Esportes

Cris Cyborg atropela Arlene Blencowe e mantém o cinturão peso-pena no Bellator 249

Por Combate.com — Rio de Janeiro

Única lutadora a conquistar o Grand Slam do MMA feminino – cinturões do UFC, Bellator, Strikeforce e Invicta – Cris Cyborg não teve dificuldades de manter o título peso-pena do Bellator nesta quinta-feira. Dominante e sem correr riscos, a brasileira arrasou a australiana Arlene Blencowe e conseguiu a primeira vitória por finalização da sua carreira, aplicando um mata-leão na bicampeã mundial de boxe aos 2m36s do segundo round. Esta foi a 23ª vitória de Cyborg em 26 lutas como profissional.

Cris Cyborg finaliza Arlene Blencowe com um mata-leão no Bellator 249 e segue campeã peso-pena do evento — Foto: Reprodução / Bellator

Cris Cyborg finaliza Arlene Blencowe com um mata-leão no Bellator 249 e segue campeã peso-pena do evento — Foto: Reprodução / Bellator

A luta começou com Cyborg atacando as pernas de Blencowe com chutes, que tentava os contragolpes com cruzados e diretos. A brasileira encurtou a distância e levou a luta para a grade, variando joelhadas e cotoveladas no clinche antes de derrubar a rival, caindo por cima. Com muita calma, Cyborg conseguiu a montada e passou a desferir golpes na cabeça da desafiante, que apenas se defendia. A australiana conseguiu se levantar, mas apenas para receber mais alguns golpes junto à grade até o intervalo.

O segundo round começou com Cyborg mais uma vez usando as combinações de diretos com chutes nas pernas de Blencowe, que já não atacava como no primeiro round. A brasileira engrenou uma sequência de golpes que abalou a australiana, que recuou. Cyborg avançou e a derrubou mais uma vez. Novamente montada, a brasileira atacava incessantemente, forçando Blencowe a dar as costas para se defender. Desta vez, no entanto, a campeã não desperdiçou a chance e encaixou um mata-leão que não deu alternativas à desafiante que não fosse desistir da disputa.

Labirintite nocauteia Patricky Pitbull

Antes do card principal ter início, a Comissão Atlética de Mohegan Tribal anunciou que o peso-leve Patricky Pitbull, que faria o co-evento principal da noite contra Jaleel Willis, teve de ser retirado do evento por conta de uma crise de labirintite momentos antes de se dirigir à arena. O Bellator anunciou que tanto Pitbull quanto Willis serão compensados financeiramente pela luta. Com o cancelamento da luta, o duelo entre os pesos-pesados Steve Mowry e Shawn Teed, que fecharia o card preliminar, foi alçado ao card principal do torneio.

Higo passeia contra Ricky Bandejas

Promovida a co-evento principal do torneio, a luta entre os pesos-galos Ricky Bandejas, dos EUA, e o brasileiro Leandro Higo foi praticamente um monólogo do potiguar. Com uma atuação irrepreensível, Higo controlou Bandejas desde o início, levando a luta para chão e, no segundo round, conseguiu dominar as costas do rival e aplicar um mata-leão clássico aos 2m32s. Vale lembrar que Higo não bateu o peso na véspera da luta, ficando 1,4kg acima do limite de 61,7kg do peso-galo.

Lutador desloca cotovelo, mas vence

Uma situação curiosa aconteceu na primeira luta do card preliminar. Kastriot Xhema encaixou uma chave de braço muito justa em Albert Gonzales, que se recusou a desistir da luta, mesmo com o cotovelo sendo deslocado, na espera de que o segundo round acabasse, o que aconteceu. Como Gonzales não desistiu da luta, os médicos foram ao seu córner e constataram a lesão, o que encerraria a luta. Mas, antes que os médicos declarassem a luta encerrada, Xhema desistiu formalmente do combate por exaustão, já que dera tudo o que tinha para conseguir a finalização durante a luta. Assim, Albert Gonzales foi declarado o vencedor do duelo por nocaute técnico, conseguindo seu primeiro triunfo no Bellator.

Veja as imagens:

Confira todos os resultados do evento:

CARD PRINCIPAL
Cris Cyborg venceu Arlene Blencowe por finalização aos 2m36s do R2
Leandro Higo venceu Ricky Bandejas por finalização aos 2m32s do R2
Steve Mowry venceu Shawn Teed por nocaute técnico aos 4m22s do R1
Saad Awad x Mandel Nallo foi declarada sem resultado (golpe baixo de Nallo a 1m44s do R1)
CARD PRELIMINAR
Andrew Kapel venceu Joseph Creer por nocaute técnico (interrupção médica) aos 5m do R2
Kemran Lachinov venceu Kyle Crutchmer por decisão unânime (triplo 29-28)
Christian Edwards venceu Hamza Salim por finalização a 1m28s do R2
Da’Mon Blackshear venceu Mike Kimbel por finalização aos 4m14s do R2
Aviv Gozali venceu Logan Neal por finalização aos 3m22s do R1
Albert Gonzales venceu Kastriot Xhema por nocaute técnico (desistência) aos 5m do R2

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links