Matérias

Crédito Solidário realiza atendimento no Centro de Convivência do Idoso da Aparecida

Pessoas de baixa renda em situação de desemprego e que tem o sonho de iniciar um negócio próprio estão tendo acesso, nesta terça-feira (4/4), acesso uma ação de atendimento do “Crédito Solidário”, do Fundo de Promoção Social (FPS).

A ação está ocorrendo no Centro Estadual de Convivência do Idoso do bairro Aparecida, localizado na esquina das ruas Wilkens de Matos e Alexandre Amorim, na zona Sul de Manaus.

O Programa foi desenvolvido pela presidente de honra do Fundo de Promoção Social (FPS), a primeira-dama Edilene Gomes de Oliveira. O cadastro dos interessados no programa de crédito social, que começou às 8h,  acontece até o meio-dia e, à tarde, das 14h até as 18h. O atendimento no Centro de Convivência do Idoso da Aparecida também será realizado na quarta-feira (5/4)l.

O “Crédito Solidário” é um programa do Fundo de Promoção Social do Governo do Amazonas em parceria com a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) e Secretaria de Estado de Trabalho (Setrab). Com o programa, é possível obter financiamentos de até R$ 2 mil, sem juros. Com o recurso em mãos, o beneficiado tem até seis meses para começar a pagar. O valor pode ser quitado em até dois anos. A única forma de acessar o Crédito Solidário é através das ações promovidas pelo FPS ou diretamente na sede do Fundo, que fica na sede do Governo do Estado, na Avenida Brasil, Compensa 2, zona Oeste. Não há qualquer custo ou cobrança de taxa para adesão ao programa. O financiamento social é acompanhado pelos técnicos para a comprovação da veracidade da aplicação. Quem não comprova a aplicação, recebe punições com multas e juros. Em 2016, mais de 400 famílias foram beneficiadas. Ao todo, foram R$ 660 mil em financiamento sem burocracia para pessoas em situação de exclusão social.

Programação – Esta é a segunda ação de atendimento do “Crédito Solidário” em 2017. Em fevereiro, o FPS promoveu a primeira grande ação no Centro Estadual de Convivência da Família Maria de Miranda Leão, no bairro de Flores, zona Centro-Sul, fronteira com o bairro Alvorada, na zona Centro-Oeste. Depois do Centro do Idoso da Aparecida, o programa voltará a fazer o cadastro de interessados no mês de maio.

Nos dias 3 e 4 de maio, a ação ocorrerá no Centro Estadual de Convivência da Família 31 de Março, que fica na Rua 21, conjunto 31 de Março, no bairro Japiim, zona Sul. Na sequência, nos dias 8 e 9 de maio, o atendimento ocorrerá no Centro Estadual de Convivência da Família André Araújo, localizado na rua 05, s/nº, conjunto Costa e Silva, bairro Raiz, zona Sul. O atendimento em todas as unidades dos Centros de Convivência ocorrerá sempre das 8h às 12h e das 14h às 17h.

 

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links