Esportes

Coudet admite problema ofensivo, mas cita desgaste e valoriza jogo seguro em empate

Por Eduardo Deconto — Direto de Ibagué, Colômbia

Confira a entrevista coletiva de Eduardo Coudet e Boschilia após empate com o Tolima

O Inter sentiu o desgaste de atuar no sábado no Gre-Nal, com um tempo todo com um jogador a menos, e o deslocamento até Ibagué. Eduardo Coudet reconheceu que a questão física pesou no rendimento do time ao longo do empate em 0 a 0 com o Tolima, na noite desta quarta-feira, pela Libertadores. Mas, mesmo com a falta de profundidade, o treinador saiu satisfeito com o resultado e ressaltou a solidez para não correr riscos.

Minutos após o fim da partida no Estádio Manuel Murillo Toro, o técnico colorado concedeu entrevista coletiva ao lado de Gabriel Boschilia. Foi o alvo principal das perguntas, enquanto o atleta recebeu apenas duas. Coudet reconheceu que a equipe ficou abaixo na criação de jogadas, mas também em decorrência do cansaço, o que fez entender que conquistou um resultado alentador.

— Coincidimos também alguns fatores importantes. Um time difícil, Libertadores. Não é fácil jogar fora. Jogamos com 10 homens há poucos dias, uma viagem complicada. Um ponto que trabalhamos muito. Gostaria de ter mais profundidade, mais variantes. Sobretudo presença de área. Saímos com um empate em 0 a 0 após um grande esforço e agora tentar decidir em casa — pondera Coudet.

Tolima e Internacional empatam pela Libertadores

Tolima e Internacional empatam pela Libertadores

O argentino seguiu a explanação sobre a partida em solo colombiano. Admitiu que antes do intervalo a defesa teve maior trabalho, mas, no contexto geral, viu superioridade colorada. Mesmo com o desgaste, que reiterou para mostrar a dedicação do grupo.

— Tiveram duas bolas que foram para fora, mas, no segundo tempo, não sofremos. O Inter teve mais chances, mais posse. Faltou profundidade? Sim. Temos buscado, mas ressalto o esforço dos jogadores e a gana para ser protagonista — completou.

Coudet terá uma semana para recuperar o grupo e construir jogadas para a partida de volta contra o Tolima. Com o resultado, o Inter precisa vencer o adversário colombiano para garantir classificação à fase de grupos da Libertadores. A partida de volta será disputada na quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio.

Eduardo Coudet em empate — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, InterEduardo Coudet em empate — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Inter

Eduardo Coudet em empate — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Inter

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links