Esportes

Coritiba sonda Tiago Nunes, Roger e Mozart: clube tem pressa para achar substituto de Jorginho

Por Nadja Mauad — Curitiba

A busca do Coritiba por um treinador não está sendo fácil. Logo depois de comunicar Jorginho da sua demissão, neste domingo, a diretoria partiu atrás do substituto.

Os primeiros nomes procurados foram de Tiago Nunes, Roger Machado e Mozart, ex-auxiliar do Coritiba e que foi contratado como técnico no CSA. Tiago e Roger não pretendem comandar nenhum time no Brasil neste ano, e Mozart quer dar sequência no trabalho que começou há menos de um mês.

Outros treinadores especulados como Ney Franco Franco e Vanderlei Luxemburgo também não têm interesse em assumir uma equipe nesta reta final de 2020.

Entre outros que agradam estão Guto Ferreira (Ceará) e Felipe Conceição (Guarani), mas que estão empregados. Ainda são ventilados nomes como de Pachequinho (ex-Maringá) e Zé Ricardo (ex-Internacional), ambos sem clube atualmente.

Tiago Nunes estava no Corinthians e disse que não pretende trabalhar com nenhum clube brasileiro em 2020 — Foto: Marcos Ribolli

Tiago Nunes estava no Corinthians e disse que não pretende trabalhar com nenhum clube brasileiro em 2020 — Foto: Marcos Ribolli

A situação do Coritiba é ainda mais complicada, porque o diretor de futebol Paulo Pelaipe e principal coordenador de novos nomes para o clube, segue internado na UTI em tratamento da Covid-19. Além disso, o treinador que assumir terá que conviver com um ano eleitoral. Para o dia 12 de dezembro está marcada a eleição no clube.

Wellerson pede demissão

Quando Mozart deixou o Coritiba para seguir a carreira de técnico no CSA, o clube trouxe o ex-goleiro Wellerson para fazer parte da comissão técnico do Jorginho.

Na nota de demissão do treinador, o Coritiba divulgou que o profissional comandaria os treinos durante a semana. Wellerson, porém, pediu para deixar a equipe em respeito a Jorginho.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links