Esportes

Corinthians vai dar aumento salarial e elevar multa de Xavier, que se firma no time com Mancini

Por Bruno Cassucci — São Paulo

Relembre a estreia de Xavier pelo Corinthians

As boas atuações do volante Xavier serão recompensadas pelo Corinthians. A diretoria alvinegra pretende se reunir em breve com os representantes do jogador de 20 anos para oferecer um reajuste salarial a ele.

Xavier tem contrato longo com o Corinthians, até janeiro de 2023, mas os vencimentos ainda são compatíveis com um atleta das categorias de base, não da equipe profissional.

O reajuste busca não só valorizar o volante, que se firmou como titular com o técnico Vagner Mancini, como proteger o Timão da eventual cobiça de outros clubes, já que a multa rescisória para o mercado nacional é calculada a partir do salário do atleta. Já o valor para o exterior é livre e também deve ser aumentado pelo Corinthians.

Aos 20 anos, Xavier assumiu a titularidade do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

Aos 20 anos, Xavier assumiu a titularidade do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

Mesmo com eleição do clube agendada para o dia 28 deste mês, a diretoria alvinegra pretende iniciar as tratativas antes de o novo presidente tomar posse.

Xavier foi contratado pelo Corinthians no início do ano passado, após se destacar pelo sub-20 da Ponte Preta. O Timão é dono de 50% dos direitos econômicos do jogador, que tem ainda fatias ligadas ao clube de Campinas (40%) e também à Portuguesa Santista (10%).

O volante atuou durante os 90 minutos nas cinco partidas de Vagner Mancini no comando do clube. Antes, ele já havia sido escalado em duas oportunidades por Dyego Coelho.

Demonstrando poder de marcação, bom posicionamento e qualidade na saída de jogo, Xavier superou a concorrência de atletas mais rodados, como Gabriel, Camacho e Cantillo.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links