Esportes

Contender Series: Pedreira russa nocauteia brasileiro e ganha contrato com o UFC

O Contender Series chega à sua quinta temporada e Dana White foi bem generoso no primeiro episódio, que aconteceu nesta terça-feira, em Las Vegas. O dirigente distribuiu cinco contratos em uma noite com apenas quatro lutas, contratando inclusive um lutador que foi derrotado em seu combate. O Brasil contou com três representantes no evento e um deles, Joanderson Tubarão, garantiu seu passaporte para o principal evento de MMA do mundo.

Azamat Murzakanov venceu Matheus Buffa por nocaute técnico aos 3m do R1 — Foto: Josh Hedges

Azamat Murzakanov venceu Matheus Buffa por nocaute técnico aos 3m do R1 — Foto: Josh Hedges

Russo nocauteia brasileiro na luta principal

Aluno de Cristiano Marcello na CM System, Matheus Buffa enfrentou o invicto Azamat Murzakanov na luta principal da noite em um duelo pela divisão dos meio-pesados.

Após muito estudo na trocação, o lutador russo acertou um forte golpe de esquerda e depois um de direita, mandando Buffa à lona. Murzakanov ainda emendou com alguns socos, que obrigou o árbitro a interromper e decretar o nocaute técnico aos 3m do primeiro round.

– Eu estava bem preparado pra essa luta e fiquei muito feliz. Eu treino muito e fico pronto para qualquer situação. Se a luta vai para o chão, estou pronto, se fica em pé, estou pronto – comemorou o lutador, que anotou sua sétima vitória por nocaute na carreira, sendo todos no primeiro round.

Duelo entre brasileiros acaba após dedo no olho

Representante da Chute Boxe Bauru, Joanderson Tubarão fez um duelo brasileiro contra o manauara radicado no México, Diego Lopes. O combate estava bem disputado, mas acabou de forma inesperada.

Joanderson tratou de encurtar a distância e colocou pra baixo logo no início da luta, trabalhando no ground and pound. Diego encaixou um bom armlock, mas seu adversário escapou e ficou em pé, onde levou ligeira vantagem. No segundo round, Joanderson repetiu a estratégia do anterior, aceitando a trocação em pé, mas logo levando para o solo e acertando socos e cotoveladas. Diego levou perigo com algumas tentativas de finalizações, especialmente com uma guilhotina e um triângulo de mão, mas sempre bem defendido pelo seu oponente. No início do terceiro round, Joanderson perdeu um ponto ao acertar um dedo no olho de Diego, que não conseguiu seguir na luta e a disputa foi encerrada.

Mesmo não chegando ao fim, o combate foi para a decisão dos jurados com o julgamento de tudo que aconteceu até ali. Mesmo com o ponto retirado, Joanderson venceu por decisão unânime (triplo 29-28).

– A gente estava num combate bem intenso. Eu queria ter um combate bom porque o Dana estava assistindo e eu queria mostrar meu trabalho. Pedi desculpas ao Dana pelo final da luta, e ele me parabenizou pelo combate, e isso acaba amenizando o que passei ali – disse Joanderson.

Joanderson Tubarão venceu Diego Lopes por decisão unânime — Foto: Josh Hedges

Joanderson Tubarão venceu Diego Lopes por decisão unânime — Foto: Josh Hedges

Americano nocauteia com bela joelhada no início da luta

AJ Fletcher abriu o evento com um grande nocaute. O americano encaixou uma joelhada voadora certeira em Leonardo Damiani, que caiu e foi alvo de uma série de socos, sendo nocauteado aos 2m24s do primeiro round.

AJ Fletcher venceu Leonardo Damiani por nocaute — Foto: Josh Hedges

AJ Fletcher venceu Leonardo Damiani por nocaute — Foto: Josh Hedges

Na segunda luta da noite, Carlos Candelario não quis saber de trocação contra o campeão do LFA, Victor Altamirano. O americano foi logo buscando as quedas, frustrando seu oponente. Nos rounds seguintes, porém, Altamirano foi se encontrando na luta e passou a levar vantagem na disputa, vencendo na decisão unânime dos jurados.

Victor Altamirano venceu Carlos Candelario por decisão unânime — Foto: Josh Hedges

Victor Altamirano venceu Carlos Candelario por decisão unânime — Foto: Josh Hedges

Dana White anuncia cinco contratações

Como de praxe, Dana White anunciou no final do evento os lutadores que foram contratados pelo UFC. O dirigente comunicou que cinco atletas serão incorporados ao evento, surpreendendo ao informar que até Carlos Candelario, derrotado por Victor Altamirano, foi contratado. Além destes dois lutadores, Dana confirmou que AJ Fletcher, Azamat Murzakov e Joanderson Tubarão também seguirão para o Ultimate.

– Pra mim é um imenso prazer. Eu já visualizava ganhar a luta e este é um sonho que estou conquistando. Se me chamarem pra dezembro estou pronto. Acredito que sou mais agressivo e tenho mais potencial do que mostrei nessa luta – disse Joanderson após o anúncio.

Veja abaixo os resultados completos do evento:

Contender Series 2021 #1
31 de agosto, em Las Vegas (EUA)
Azamat Murzakanov venceu Matheus Buffa por nocaute técnico aos 3m do R1
Joanderson Tubarão venceu Diego Lopes por decisão unânime (triplo 29-28)
Victor Altamirano venceu Carlos Candelario por decisão unânime (triplo 29-28)
AJ Fletcher venceu Leonardo Damiani por nocaute aos 2m24s do R1

(Com informações do Combate).

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links