Matérias

Consumidor inadimplente de Manaus poderá renegociar dívidas bancárias em mutirão realizado pela Ale-AM

Os clientes de Bancos que estão em situação de inadimplência junto às suas agências bancárias terão a oportunidade de renegociar suas dívidas com a intermediação da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembléia Legislativa do Amazonas (CDC-Aleam). Os atendimentos do 1º Mutirão de Renegociação de Dívidas Bancárias será realizado na quinta e na sexta-feiras (dias 14 e 15).

O mutirão vai contar com a presença das instituições Bradesco, Santander, Caixa Econômica, Banco do Brasil e Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL-Manaus), que deverão propor renegociação com redução de juros.

Apenas o banco Itaú não confirmou a presença. O atendimento ocorrerá nas salas da Escola do Legislativo e haverá distribuição de senha para atendimento de 8h às 14h. Além dos servidores da Casa, o evento também atenderá o público externo.

Para o presidente da CDC-Aleam, deputado Abdala Fraxe, o mutirão é uma ótima oportunidade para quem deseja quitar ou renegociar um contrato, uma vez que, em outubro deste ano, a taxa básica de juros foi reduzida para 7,5 ao ano pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central. Há um ano, a mesma taxa era de 14%.

De acordo com a coordenadora da CDC Aleam, Rosely Fernandes, uma pesquisa do Serasa Experian apontou que mais de 59 milhões de brasileiros estão superendividados, quase metade desse total encontra-se na Região Norte.

O mutirão é um meio de ajudá-los a quitar esses débitos, haja vista que o diferencial do evento será a oferta de juros mais baixos.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links