Esportes

Conmebol amplia suspensão de Libertadores e Sul-Americana até 5 de maio

Entidade envia carta aos clubes e às associações
Alejandro Dominguez, atual presidente da Conmebol: Foto: NORBERTO DUARTE / AFP
Alejandro Dominguez, atual presidente da Conmebol: Foto: NORBERTO DUARTE / AFP

A Conmebol enviou uma carta aos clubes  e às associações nacionais na qual informa a suspensão de todos os jogos da Libertadores e da Sul-Americana pelo menos até 5 de maio.

Inicialmente, a entidade suspendera a rodada da Libertadores deste meio de semana, mas avançou na interrupção dos jogos por causa do coronavírus.

Em documento assinado pelo diretor de competições de clubes, Fred Nantes, a entidade cita que é de conhecimento público “o grande desafio de saúde mundial que afeta, entre outras coisas, a realização dos eventos esportivos”.

 

A Conmebol ainda se disse “comprometida com a prevenção do Covid-19” e informou estar monitorando a situação de perto com as autoridades. A entidade promete manter permanente contato com a comunidade do futebol durante esse período difícil.

O plano da entidade em relação à final da Libertadores se mantém: 21 de novembro, no Maracanã. A Copa América, por outro lado, foi adiada para 2021.

A pausa da competição é um problema para os clubes não só em termos de bilheteria, como também pela interrupção nos pagamentos por avanço a cada fase.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links