Matérias

Começam as obras de reestruturação de paradas do BRS

Portal da CBN MANAUS

As antigas plataformas do expresso começam a ser recuperadas, para dar lugar às paradas do sistema Bus Rapid Sistem (BRS). A Prefeitura de Manaus vai gastar R$ 1, 2 milhão, somente na primeira etapa de implantação dos corredores exclusivos de ônibus.

Na primeira fase, treze paradas do antigo sistema Expresso vão ser reformadas, nas avenidas Constantino Néry e Torquato Tapajós. O abrigo central, localizado próximo ao Olímpico Clube, no bairro Presidente Vargas, zona Centro-Sul, foi o primeiro a receber os serviços de reestruturação.

De acordo com o vice-prefeito de Manaus e titular da Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinfra), Hissa Abrahão, todas as paradas serão recuperadas e reestruturadas para atender ao novo sistema.

Segundo Hissa Abrahão, o trabalho vai além da recuperação e reestruturação das plataformas centrais. Ele anunciou, para o começo de agosto, o início das obras de recuperação asfáltica das vias que serão corredores exclusivos do transporte coletivo.

Hissa Abrahão reconhece que a implantação do sistema BRS não vai acabar com o engarrafamento na cidade de Manaus, mas, garante que, pelo menos o transporte coletivo, ficará livre dele.

O abrigo central localizado na Avenida Constantino Nery, próximo ao Olímpico Clube, no bairro Presidente Vargas, foi o primeiro a receber os serviços de reestruturação. A Avenida Constantino Néry faz parte do ‘Quadrilátero da Copa’, que abrange, ainda, as avenidas Torquato Tapajós, Djalma Batista e Pedro Teixeira.

O vice-prefeito prevê que a reforma completa das 13 paradas que fazem parte do eixo Norte-Sul, estará pronta num prazo de 120 dias.

O serviço de reestruturação está sendo realizado pela empresa Red Engenharia LTDA, vencedora da licitação para implantação dos abrigos, no eixo Norte-Sul. O valor que vai ser gasto nesta etapa é de aproximadamente R$ 1, 2 milhão.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links