Matérias

Com tornozeleiras eletrônicas, detentos do semiaberto do Compaj começam a ser liberados do sistema carcerário do Amazonas

Detentos do regime semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) começaram a ser liberados, na manhã desta quarta-feira (14), de suas celas. O processo de liberação começou ontem (13), quando 47 passaram por audiência e em seguida foram liberados. Nesta quarta, após passar pelo mesmo procedimento, outros 56 também foram liberados. Todos saem com tornozeleiras eletrônicas.

Antes, eles passam pela audiências com juízes da Vara de Execução Penal (VEP), no Fórum Ministro Henoch Reis, bairro São Francisco, zona Centro-Sul de Manaus e têm as certidões carcerárias analisadas pelas equipes Secretaria da Administração Penitenciária (Seap). Após receberem os equipamentos, são libertados.

De acordo com o juiz da VEP Ronnie Stone, com a análise, o Tribunal de Justiça do Amazonas também faz a contagem do censo do regime semiaberto, quando também é feita a a biometria e fotografias dos detentos beneficiados.

A Seap informou que, apenas ontem, foram feitas 63 audiências e liberados 47 presos. A Polícia Civil deu apoio, com a permanência da Delegacia Móvel, local onde o cadastro no sistema de monitoramento dos beneficiados está sendo realizado.

Em nota, a Seap negou a informação que circulou nas redes sociais dando conta de que 1.500 presos do semiaberto estavam sendo liberados.

 

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links