Matérias

Com maior número de casos na RMM, Manacapuru enfrenta o coronavírus como pode e anuncia hospital de campanha

Com uma população de quase 100 mil habitantes, segundo dados oficias, e o maior número de casos do novo novo coronavírus no Interior do Amazonas, o município de Manacapuru, na Região Metropolitana de Manaus, enfrenta a pandemia do como pode, como a maioria dos municípios mais pobres do país.

Nesta terça-feira (14/4), em entrevista à Rede Tiradentes, o prefeito Beto D’Ângelo confirmou a precariedade da rede pública de saúde do município e disse que cerca de  500 testes estão em andamento , à espera dos resultados e negou que exista subnotificação no município. Segundo ele, após o monitoramento e isolamento social decretados, surgiram os números reais, em relação aos outros municípios.

Segundo D’Ângelo, apesar da precariedade da saúde pública, Manacapuru, dispõe de bom pessoal médico que, pelo menos neste primeiro momento, busca prestar o melhor atendimento possível aos pacientes infectados

O prefeito aproveitou para anunciar a criação de um  hospital de campanha com 38 leitos.

Sem Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) na cidade, o prefeito quer evitar os casos que necessitem de entubação e disse que os casos mais graves, terão de encaminhados para Manaus.

Por isso, afirmou, é importante uma parceria com os governos estadual e federal, para tentar salvar as vidas das pessoas.

Finalizando, Beto D’Ângelo afirmou que, apesar de acertada sobre o aspecto do isolamento, a decisão do governo de  fechar a ponte Jornalista Phelippe Daou  criou problemas de renda para os trabalhadores que prestam serviço de transporte para a população e deixou a cidade entre as determinações do Governo Federal e estadual, porque afeta o direito de ir e vir do cidadão manacapuruense.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links