Matérias

Com maior número de casos de Covid-19 que a capital, Interior receberá mais 26 respiradores, afirma secretário

O  secretário de Saúde do Interior, Cássio Roberto do Espírito Santo disse, nesta quarta-feira (20/5), que os municípios do Interior recebem, nas próximas horas, 26 respiradores adquiridos pelo governo do Estado.

A boa informação chega em um momento em que, apesar do menor número de habitantes, o Interior ultrapassa a capital nos casos de Covid-19.

O secretário explicou que os municípios aumentaram a testagem.”Então, os municípios têm maiores condições de apresentar um dado real. No Interior, nós temos 90% de cobertura básica, primária, então os municípios conseguem controlar, investigar e notificar mais, mas, apesar do Interior ter passado 30 casos da capital, tem menos da metade das mortes da capital.”

 

O secretário destacou a estratégia de guerra que vem sedo adotada no Interior junto com as secretarias  municipais, que os pacientes graves vêm sendo trazidos em UTI aérea para a capital e disse que a estratégia de combate à pandemia foi elogiada pelo Ministério da Saúde.

 

Cássio Roberto disse que recursos estão sendo repassados para apoio aos municípios e revelou que a ministério está enviando mais 26 respiradores para o Interior do Amazonas.

Sobre a estrutura disponível para o Interior, o secretário afirmou que hoje, existem 100 respiradores e confirmou q chegada de mais 26 aparelhos. Cássio Roberto afirmou que o Estado vem trabalhando em parceria com o Médico Sem Fronteiras para aumentar o suporte aos municípios.

Ele disse, ainda que o governo aumentou de três para seis o número de aviões para o transporte de doentes para Manaus.

Outros detalhes em seguida.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links