Esportes

Com lágrimas, Weidman relata medo de aposentadoria precoce após lesão: “É meio assustador”

“Prometi mostrar a vocês meus altos e baixos”. Foi com essa legenda que Chris Weidman anunciou nas redes sociais que publicava um novo vídeo com imagens e relatos do início de sua recuperação. O ex-campeão peso-médio sofreu uma fratura na perna direita durante a luta com Uriah Hall no UFC 261, em 24 de abril, e mostrou em seu canal no YouTube os primeiros momentos da reabilitação, além de um relato franco sobre as incertezas que a delicada lesão lhe trouxe.

– Não sei o que vai acontecer. Meu pé ainda está dormente. Espero que eu possa movimentá-lo do jeito que movia antes da luta. Fiz 23 cirurgias na minha vida, não há nada que me pare, mas terei a motivação e a paixão para passar por este longo processo novamente? É meio assustador. Não sei – disse Weidman com lágrimas nos olhos.

Chris Weidman se recupera em casa após lesão na perna na luta com Uriah Hall — Foto: Reprodução / YouTube

Chris Weidman se recupera em casa após lesão na perna na luta com Uriah Hall — Foto: Reprodução / YouTube

Após a cirurgia em Jacksonville, Weidman embarcou no jatinho de Dana White com toda a família para voltar para casa, em Charlotte, na Carolina do Sul. Já na cama, tirou os curativos e mostrou os pontos da cirurgia. Mais tarde, sozinho no sofá, falou um pouco de seus medos, como de uma possível aposentadoria precoce aos 36 anos, e ainda a relação com os filhos.

– Só não quero que isso seja o fim. Sinto que tenho mais em mim, então só preciso que isso seja uma coisa de curta duração que eu possa olhar para trás como parte da minha história. Se tivesse que me aposentar, estaria destruído com isso, por não ser capaz de lutar e mostrar aos meus meninos o quão bom sou em certas coisas e ser capaz de incutir isso neles. Isso é o mais difícil.

Apesar desse início de recuperação cheio de dúvidas, aparentemente tudo evoluiu rapidamente para Weidman. Nas redes sociais, ele já mostrou uma série de exercícios de fisioterapia que tem feito, como andar numa esteira com gravidade zero. O lutador também mostrou que, mesmo de muletas, tem participado de atividades dos filhos.

Confira o vídeo na íntegra:

Em imagens publicadas nas redes sociais depois dessas que foram ao ar no vídeo publicado, Weidman já mostra que recuperação evolui bem. Confira:

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links