Matérias

Com direção longe e em silêncio na seleção brasileira, Tite se torna “voz oficial” do caso Neymar

Por Alexandre Lozetti e Raphael Zarko — Teresópolis (RJ)

Nesta segunda-feira, a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática abre inquérito para apurar suposto crime virtual do atacante Neymar, por expor fotos íntimas da mulher que o acusou de cometer estupro, em sua defesa nas redes sociais. Também na manhã desta segunda, às 11h15, Tite dará sua primeira entrevista coletiva desde que a seleção brasileira começou a se reunir na Granja Comary, em preparação para a Copa América.

Desejoso de mergulhar nas ideias de sua equipe em cada encontro com a imprensa, o técnico certamente será bombardeado de perguntas sobre Neymar.

Sobrou para Tite ser a voz da CBF, que tem o presidente Rogério Caboclo na França, onde vai participar de seminário da Fifa e da abertura da Copa do Mundo feminina, o chefe de delegação Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, retornando da Europa nesta segunda e o coordenador Edu Gaspar distante dos holofotes nestes 12 dias de preparação.

Edu tem acerto para se tornar executivo de futebol do Arsenal depois da Copa América.

Neymar recebe colete de Tite: atacante vai intimado a depor na delegacia de crimes virtuais — Foto: Pedro Martins / MowaPressNeymar recebe colete de Tite: atacante vai intimado a depor na delegacia de crimes virtuais — Foto: Pedro Martins / MowaPress

Neymar recebe colete de Tite: atacante vai intimado a depor na delegacia de crimes virtuais — Foto: Pedro Martins / MowaPress

Neymar se pronunciou sobre a denúncia num vídeo postado nas redes sociais, em que negou a acusação. Tite certamente também será questionado sobre ter tirado do atacante a faixa de capitão, que voltou para o braço do lateral-direito Daniel Alves.

Existe preocupação das consequências das duas investigações: uma em São Paulo, onde a mulher fez o registro de ocorrência, e outra para apurar crime virtual. Até pela intimação que Neymar deve receber para prestar depoimento, o que pode exigir a saída da concentração. E, por si só, já significa mudanças na rotina e desvio do foco.

Após a perda da faixa de capitão e o soco num torcedor antes da apresentação à Seleção, o novo episódio extracampo – e bem mais grave – torna o tema Neymar um problema para o treinador, que tentara depois do Mundial da Rússia fazer da braçadeira um aliado pela busca da maturidade, responsabilidade e representatividade do jogador dentro do time brasileiro.

Era a forma de Tite externar a relação de confiança que tinha com o atleta, mesmo que a escolha fosse motivo para inúmeras broncas e críticas.

Perto da despedida da CBF, Edu Gaspar (à direita, no celular) ainda não deu entrevistas nesta preparação da Copa América — Foto: Pedro Martins / MowaPressPerto da despedida da CBF, Edu Gaspar (à direita, no celular) ainda não deu entrevistas nesta preparação da Copa América — Foto: Pedro Martins / MowaPress

Perto da despedida da CBF, Edu Gaspar (à direita, no celular) ainda não deu entrevistas nesta preparação da Copa América — Foto: Pedro Martins / MowaPress

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links