Esportes

Com Covid, Lewis Hamilton se diz “devastado” por não correr em Sakhir, mas se sente bem

Por Redação ge — Manama, Barein

Lewis Hamilton venceu GP do Barein no último domingo — Foto: Reuters

O heptacampeão Lewis Hamilton comentou nas redes sociais o fato de estar com coronavírus e de não poder disputar o GP de Sakhir, no próximo domingo. O piloto da Mercedes está com sintomas leves e se disse “devastado” por ficar fora de uma corrida pela primeira vez desde que estreou na Fórmula 1, no GP da Austrália de 2007.

“Oi, caras. Estou devastado por não correr neste fim de semana. Desde que começamos a temporada em junho, meu time e eu temos tomado todas as precauções possíveis e seguindo todas as regras em todos os lugares que fomos para ficar salvos. Infelizmente, mesmo com três testes negativos na última semana, acordei ontem com sintomas leves e pedi um novo exame, que voltou positivo. Imediatamente entrei em auto-isolamento por dez dias. Eu me sinto esvaziado em não poder correr mas a minha prioridade é seguir os protocolos e conselhos para proteger os outros. Realmente tenho sorte em me sentir bem e com apenas pequenos sintomas e farei o melhor para ficar bem e saudável. Por favor olhem para os outros lá fora, você nunca consegue ser cuidadoso o suficiente. Esses são tempos assustadores para todos e temos de ter certeza que estamos olhando pelos outros. Fiquem positivos.”

Lewis Hamilton Mercedes GP do Barein F1 2020 — Foto: Mark Thompson/Getty Images

Lewis Hamilton Mercedes GP do Barein F1 2020 — Foto: Mark Thompson/Getty Images

Nos últimos meses, Lewis Hamilton sempre se mostrou muito preocupado com a pandemia de coronavírus e, nas suas redes sociais e em entrevistas, constantemente manifestou aos fãs pedidos para que todos tomassem precauções para evitar o contágio.

Lewis Hamilton foi o terceiro piloto a testar positivo para coronavírus na temporada 2020. Antes dele, Sergio Pérez e Lance Stroll, ambos da Racing Point, foram contaminados. Enquanto o mexicano se mostrou assintomático, o canadense teve diarreia e teve uma recuperação mais difícil.

Pérez e Stroll formam a dupla da Racing Point em 2020 — Foto: Getty Images

Pérez e Stroll formam a dupla da Racing Point em 2020 — Foto: Getty Images

A Mercedes ainda não anunciou o substituto de Lewis Hamilton, mas o belga Stoffel Vandoorne, reserva da equipe durante toda a temporada, desponta como favorito. O inglês George Russell, emprestado pela Mercedes à Williams, e o alemão Nico Hulkenberg, substituto de Pérez e Stroll neste ano, também estão cotados.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links