Matérias

Com cidade às escuras, moradores de Novo Airão pedem intervenção da Amazonas Energia

Portal da CBN Manaus

20/05/13 – A sede do município de Novo Airão está às escuras há vários dias. A situação foi constatada nesta segunda-feira (20), por autoridades do município e do Estado, além do representante da Amazonas Energia. De acordo com as autoridades, o problema foi causado pela falta de manutenção na rede elétrica.

A 175 km de Manaus, a sede do município tem mais de 3,5 mil residências.As famílias vivem na insegurança e temem o risco de violência, como o assaltos, por causa da falta de energia.

A prefeita Lindinalva Ferreira (PT), disse que o serviço é oferecido pela Eletrobras Amazonas Energia. Segundo ela,  o município paga, mensalmente, R$ 5 mil à concessionária, pela manutenção da rede elétrica, porém os postos estão sempre danificados, sem lâmpadas e bocais, e a cidade está sempre às escuras.

Neste final de semana, o deputado Sinésio Campos (PT) visitou a cidade e constatou a situação. O parlamentar percorreu as principais vias  da sede do municípuio no escuro. De acordo com Sinésio, mais de 60% do sistema de iluminação pública estão  danificados.

O problema foi discutido na sede da prefeitura, em reunião entre vereadores e o gerente da Amazonas Energia no município, Vinícius Guimarães. De acordo com o gerente, a cidade tem mais de  900 postes instalados, mas, cerca de 530 não funcionam.

Segundo o representante da companhia, há apenas dois eletricistas e dez funcionários para atender as mais de 3,5 mil residências, um número considerado insuficiente para a demanda da sede e das comunidades rurais.

A prefeita Lindinalva Ferreira disse que o projeto de municipalização da iluminação pública é analisado pela CMM e que, até o próximo ano, deverá ser votado.

Nesta segunda-feira (20), o deputado Sinésio Campos prometeu encaminhar requerimento à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), solicitando à Amazonas Energia a imediata intervenção no sistema de energia de Novo Airão.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links