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Com aumento de reclamações por problemas no sinal, Vivo pode ter comercialização de linhas suspensas, no Am

Portal da CBN MANAUS

A operadora de telefonia Vivo vai ter de se explicar, na Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), sobre as constantes falhas   no sinal e ausência do 3G, que dificultam e às vezes inviabilizam as ligações dos usuários do Amazonas. De acordo com levantamento da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC), da ALE-AM, nos últimos dias, o número de reclamações contra a operadora triplicou, deixando clara a insatisfação dos seus clientes.

Motivada por esse aumento do registro de queixas registradas, a CDC-ALE-AM encaminhou nesta terça-feira (23) um ofício à operadora solicitando explicações em relação às falhas no sinal e cobrando a apresentação de um plano de recuperação de atendimento para todo o Amazonas. A Comissão também enviou à Agência Nacional de Telecomunicação (Anatel) um documento pedindo a tomada de providências sobre a qualidade do serviço.

“Hoje, além de o consumidor enfrentar problemas na hora de fazer ligação ou enviar mensagens, ainda tem de lidar com a ausência constante do sinal 3G, que garante a internet. Essa situação já ultrapassou o limite do tolerável”, afirmou o presidente da CDC-Aleam, deputado estadual Marcos Rotta (PMDB).

De acordo com Rotta, a empresa será mais uma vez penalizada pelo desserviço que tem sido prestado no Amazonas. Ele lembra que,  “Há uma semana a empresa foi multada, mas acredito que isso não foi suficiente. Se a Vivo não está atendendo a demanda, é hora de suspender a comercialização de novas linhas até que os problemas de sinal sejam solucionados no Estado”, afirmou o parlamentar.

No último dia 15 de julho, atendendo a uma solicitação da CDC/ALE-AM, a Vivo foi multada pelo Procon-AM em 300 mil UFIRs (Unidade Fiscal de Referência), que correspondem a R$ 319 mil, pela má prestação de serviços no Estado. A Vivo foi notificada e tem até hoje (24), para recorrer da pena.

No final de junho, por meio da CDC-Aleam, Rotta solicitou ao Ministério Público Federal (MPF-AM) e à Anatel a suspensão de comercialização de novas linhas das operadoras TIM, Claro, Vivo e Oi no Amazonas.

No início do mês, juntament com os deputados Marcelo Ramos e Adjuto Afonso, Rotta entrou com pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os problemas de qualidade dos serviços prestados pelas empresas de telefonia móvel e fixa.

O pedido de CPI tem como base um estudo realizado pela comissão, incluindo número de reclamações e relatos de consumidores sobre os serviços oferecidos pelas operadoras, tanto na capital quanto no Interior.

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