Matérias

Com Amazonino Mendes X Eduardo Braga, começam os ajustes para o 2º turno das eleições suplementares

Com 13,5 %, e mais de 200 mil votos de diferença no primeiro turno favoráveis ao candidato do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Amazonino Mendes e Eduardo Braga (PMDB) disputam, no próximo dia 27, o segundo turno das eleições suplementares para o governo do Amazonas – um mandato de pouco mais de 1 ano.

Os números que já se apresentavam nas pesquisas, foram confirmados nas urnas e Amazonino saiu na frente da disputa, com 38,79% dos votos – ou seja, 576. 131 votos, seguido do segundo colocado, o senador Eduardo Braga, com 25,26%, que somam 375. 194 votos válidos.

Mesmo diante de tantos recursos que, ora mantinham, ora suspendiam as eleições, quase 1 milhão e 800 mil eleitores foram às urnas, neste domingo (6), o que, segundo o  diretor do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), Messias Andrade, surpreendeu inclusive o tribunal, que havia estimado uma abstenção de 25%.

Outra surpresa no pleito suplementar foram os números do terceiro e do quarto colocados, a ex deputada Rebeca Garcia (PP), que somou mais de 268 mil votos, totalizando 18,08%, assim como o candidato do PT. deputado estadual JosÉ Ricardo, que teve 181 mil 226 votos.

O total de votos nulos ultrapassou os 215 mil. Já os brancos, somaram 3.5%.

Agora, segundo o presidente do TRE-AM, desembargador Yêdo Simões, o TRE-AM já inicia os ajustes para o 2º turno.

 

 

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links