Esportes

Com 12 vitórias em 15 mata-matas, Tiago Nunes encara a quinta final à frente do Athletico

Por GloboEsporte.com — Curitiba

 

Com 12 vitórias em 15 mata-matas, Tiago Nunes encara a quinta final à frente do AthleticoCom 12 vitórias em 15 mata-matas, Tiago Nunes encara a quinta final à frente do Athletico

Albari Rosa/Gazeta do Povo

Tiago Nunes vai encarar a quinta final em menos de dois anos no comando do Athletico. Considerado pela própria torcida como o maior técnico da história rubro-negra, ele vai buscar o quarto título para tentar acrescentar a Copa do Brasil de 2019 à sala de troféus do clube.

O jogo entre Athletico e Internacional, pelo jogo de ida, será nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada. A finalíssima será na quarta que vem, às 21h30, no Beira-Rio.

Tiago Nunes já ajudou o Athletico a levantar três taças: do Campeonato Paranaense de 2018, da Copa Sul-Americana de 2018 e da J. League/Conmebol de 2019. Com Tiago no comando, o Furacão só perdeu uma decisão, diante do River Plate, pela Recopa de 2018.

– Olha quantas finais eu tenho disputado em tão pouco tempo. Tenho que agradecer aos jogadores, que estão me oportunizando viver esses grandes momentos. Já tive muitas conquistas em categorias de base, já levantei títulos de estadual no Acre, no Mato Grosso e de segunda divisão no Rio Grande do Sul, de copas no interior, o Campeonato Paranaense e me considero um cara com certo tipo de estrela para esse tipo de chegada. Por sorte ou coincidência, disputei muitas vezes.

O aproveitamento em confrontos de mata-mata também é positivo. Os comandados de Tiago Nunes superaram Maringá, Londrina, Coritiba, Peñarol, Caracas, Bahia, Fluminense, Junior Barranquilla, Fortaleza, Flamengo, Shonan Bellmare e Grêmio (veja a lista completa abaixo).

O Furacão só saiu derrotado em mata-matas diante de Rio Branco-PR, River Plate e Boca Juniors. Ou seja, são 12 vitórias e três derrotas em 15 duelos de mata-mata – ou só mata. Tiago Nunes destaca a experiência adquirida pelo Furacão e exalta a vitória contra o Grêmio na semi.

– É a segunda vez na história que o Athletico Paranaense chega a esta final. Enfrentamos uma equipe que já chegou e já ganhou muitas vezes essa competição. Isso dá uma mostra de que, como equipe, a gente está se acostumando a ganhar, se acostumando a competir com os melhores. Não quer dizer que vamos ganhar sempre, mas você estar nesse meio, competindo contra Boca, contra River, contra Grêmio e contra Flamengo te credencia a sonhar alto.

Tiago Nunes no mata-mata

🚫 Derrota – Rio Branco-PR (Paranaense de 2018)
🥇 Vitória – Maringá (Paranaense de 2018)
🥇 Vitória – Londrina (Paranaense de 2018)
🥇 Vitória – Coritiba (Paranaense de 2018)
🥇 Vitória – Peñarol (Sul-Americana de 2018)
🥇 Vitória – Caracas (Sul-Americana de 2018)
🥇 Vitória – Bahia (Sul-Americana de 2018)
🥇 Vitória – Fluminense (Sul-Americana de 2018)
🥇 Vitória – Junior Barranquilla (Sul-Americana de 2018)
🚫 Derrota – River Plate (Recopa de 2019)
🥇 Vitória – Fortaleza (Copa do Brasil de 2019)
🥇 Vitória – Flamengo (Copa do Brasil de 2019)
🥇 Vitória – Shonan Bellmare (J. League/Conmebol)
🚫 Derrota – Boca Juniors (Libertadores de 2019)
🥇 Vitória – Grêmio (Copa do Brasil de 2019)

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links