Matérias

Colônias, Sindicatos e Associações de pescadores têm até amanhã para enviar requerimentos do Seguro Defeso do Pescador Artesanal ao INSS

Termina amanhã, quinta-feira (15/3), o prazo para o envio dos requerimentos do Seguro Defeso do Pescador Artesanal (SPDA), pelas Colônias, Sindicatos e Associações de pescadores ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O processamento foi concluído na última sexta-feira (9/3).

A novidade deste ano é que o processamento do SPDA passa a ser automático, o que vai acelerar a tramitação dos processos no próximos Defesos.

Segundo levantamento feito pelo INSS, foram processados 57.334 requerimentos de Seguro Defeso do Amazonas. Destes, embora já tenham sido concluídas suas análises, 3.968 ficaram na fase de exigência, porque depende apenas do pescador levar documentações  ou as informações cadastrais  faltantes.

Para resolver a pendência, o pescador não precisa ir ao INSS. Basta entregar os documentos faltantes na própria entidade vinculada, em que ele fez o requerimento anterior.

O INSS ainda aguarda a chegada de novos processos, uma vez que o prazo para o envio dos requerimentos pelas Colônias, Sindicatos e Associações de Pescadores só termina amanhã, 15 de março.

Um levantamento parcial mostrou que hoje 14/03, 1.093 novos requerimentos foram inseridos no sistema, os quais estão sendo concluídos diariamente. Neste sentido, a Gerência-Executiva de Manaus honra o compromisso de atender todos dentro do prazo que termina manhã.

Seguro Defeso Automático: o atual período do Seguro Defeso do Pescador Artesanal trouxe uma boa novidade para os pescadores: o processamento automático para o próximo Ciclo.

As informações colhidas nesta fase vão servir de base para liberação automática, nos próximos períodos de Defeso. Isso significa que, no Amazonas, haverá uma redução significativa no tempo de espera para a liberação do benefício.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links