Matérias

Cidade sem lei: moradores do Juruá cobram segurança às autoridades do Amazonas

Moradores do município do Juruá, distante 672 quilômetros de Manaus, realizaram uma manifestação que percorreu as principais ruas da cidade. Não suportando mais a insegurança na cidade, cuja população reclama dos roubos, furtos nas residências e todo tipo de violência, os moradores foram às ruas na semana passada para cobrar providências às autoridades.

 

Indignado, um dos denunciantes afirma que as famílias já não sabem a quem recorrer pois as autoridades locais já foram acionadas, mas ninguém tomou nenhuma atitude.

Para complicar ainda mais, até os barcos e lanchas que fazem o transporte dos moradores para as comunidades próximas sofrem constantes assaltos dos bandidos conhecidos como “barrigas d’água”, crime que aumenta cada vez mais e incomodam as famílias ribeirinhas. Outro manifestante afirma que esses criminosos infestam os rios da Amazônia, muitas vezes envolvidos com o tráfico de drogas, desmatamento e pesca ilegal na Região.

Sem respostas aos constantes apelos das comunidades, eles afirmam que as iniciativas da segurança pública só recuaram nos últimos e que a manifestação pacífica é uma forma de cobrança por providências à Secretaria da Segurança Pública.

Os apelos, lembram, também são dirigidos aos deputados da Assembléia Legislativa, responsáveis pela fiscalização das ações governamentais no interior.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links