Esportes

Chance de recorde: Palmeiras conta com força da torcida para fazer mais história na Libertadores Depois de festa da torcida no Mineirão, Verdão espera mais apoio no Allianz Parque

 

Com casa cheia mais uma vez, o Palmeiras quer usar o fator casa e aproveitar a vantagem de decidir as quartas de final da Libertadores no Allianz Parque para superar o Atlético-MG e continuar fazendo história na competição sul-americana.

Depois do empate por 2 a 2 em Belo Horizonte, o Verdão recebe o clube mineiro em São Paulo nesta quarta-feira, às 21h30, precisando de uma vitória simples para avançar à semifinal pela quarta vez nas últimas cinco edições do torneio.

Torcida do Palmeiras contra o Goiás — Foto: Marcos Ribolli

Torcida do Palmeiras contra o Goiás — Foto: Marcos Ribolli

No Mineirão, na semana passada, o time de Abel Ferreira saiu perdendo por 2 a 0, mas buscou o empate nos acréscimos. Dentro do estádio, o Verdão contou com uma carga além daquela destinada aos visitantes, já que alguns palmeirenses compraram entradas de outros setores.

– Foi muito legal, deu para ouvir a torcida gritando. Eles fizeram a parte deles, assim como a gente fez a nossa. Não fez muita diferença o número de torcedores comparado com a torcida mandante. Claro que quando o Galo estava melhor e fez os gols, você não ouvia nada, mas quando a gente começou a botar a bola no chão e impor nosso ritmo, a gente realmente conseguiu ouvir o que a torcida fez. No final do jogo, eles continuaram cantando. Lá em São Paulo, tenho certeza de que vai ser uma festa da hora – disse Gustavo Scarpa, após o jogo em Belo Horizonte, na semana passada.

Assim como tem ocorrido nos últimos jogos, o Allianz Parque estará lotado nesta quarta-feira. Nesse domingo, na vitória por 3 a 0 sobre o Goiás pelo Brasileirão, foram 38,8 mil presentes e já foram vendidos quase 37 mil ingressos para o encontro com o Atlético-MG.

Há expectativa para quebra de recorde de público: a melhor marca é do clássico contra o São Paulo, em julho (41.361). O encontro entre palmeirenses e atleticanos no Brasileirão, em junho, levou 40.235 torcedores ao estádio.

Na fase de grupos, a comissão técnica do Palmeiras destacou a importância de ter a melhor campanha e assim poder decidir em casa todos os possíveis confrontos do mata-mata. No ano passado, por exemplo, o Verdão foi obrigado a disputar o segundo confronto da semifinal contra o Atlético-MG no Mineirão.

Nos seis primeiros jogos, o time de Abel Ferreira manteve 100% de aproveitamento e fechou a fase com duas marcas: a melhor campanha e o melhor ataque do torneio sul-americano.

Sem perder há 17 partidas na Libertadores, o Verdão está a um jogo de igualar a marca do Galo, hoje dono da maior sequência de jogos sem perder da história do torneio sul-americano. O time de Abel Ferreira busca também o inédito tricampeonato seguido e a quarta taça geral entre os clubes brasileiros.

Quem passar do confronto entre Palmeiras e Atlético-MG enfrenta na semifinal o vencedor do duelo entre Athletico e Estudiantes.

Fonte: ge.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links