Matérias

Chacina no bairro Compensa será investigada por Força-Tarefa da SSP-AM

Os homicídios ocorridos na noite da última terça-feira (12/12), no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus, quando jogadores do time T5 Jamaica foram alvos de vários tiros que acabaram por matar seis pessoas, vão ser investigados por uma Força-Tarefa da Secretaria da Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A Força-Tarefa foi criada nessa quarta-feira (13/12).

De acordo com a SSP-AM, o clube ao qual os jogadores pertenciam é mantido por membros de uma organização criminosa e as investigações apuram se as mortes decorrem de um ‘racha’ interno do grupo, de uma disputa entre facções rivais pelo controle do tráfico de drogas ou de retaliações por outros homicídios ocorridos na cidade, durante a semana, que têm características de execução.

Após a chacina, o vice-governador e secretário da Segurança Pública, Bosco Saraiva, determinou o reforço no policiamento em Manaus, com emprego de tropas aquarteladas.

As tropas da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), do Choque, Rocam, Força Tática e a de Policiamento Especializado foram postas nas ruas desde a madrugada.

A Polícia Civil também colocou em campo o “Caveirão” e o veículo operacional blindado do Grupo Fera, para fazer o monitoramento, especialmente, na região Oeste da capital.

A Força-Tarefa da SSP-AM envolve a Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai) e a Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Drco), Delegacia Especializada de Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (Derfv). As informações serão concentradas na delegacia de homicídios.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links