Esportes

Ceni detona gramado do Castelão: “Pensei que fosse para futebol profissional”

Críticas ocorreram logo após vitória sobre o Coritiba, no sábado, pela Série B. Luarenas, administradora do estádio, diz que toma cuidados devidos para que o gramado se adeque ao futebol

O Fortaleza venceu o Coritiba no último sábado (reveja os lances no vídeo abaixo) e, logo no início da entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni detonou o gramado da Arena Castelão. Sem meias palavras, o treinador tricolor caracterizou o estado da grama como “lamentável” e ironizou afirmando achar que o Castelão “era apenas para jogos de futebol profissional”. Ceni ainda ameaçou mudar o mando de campo do Leão para o Estádio Presidente Vargas caso o gramado do Castelão não apresente uma melhor situação até o próximo compromisso no sábado (18), contra o Boa Esporte, pela 21ª rodada da Segundona.

– Lamentável fica o estado do gramado, lamentável o estado em que se encontra. Isso aqui é patrimônio histórico. Isso aqui é cartão postal da cidade. Eu pensei que aqui fosse para jogar futebol profissional, não amador, favores políticos, locação para empresas. Nunca imaginei que o gramado fosse estar nessa condição, para jogar em meio de semana, para pessoas solicitarem quadro de arbitragem para jogar fim de semana, pelada. Isso é uma casa de espetáculo. Gramado tem que estar impecável. Se não for para ter bom gramado aqui, vamos mandar jogo no PV – disparou o treinador Rogério Ceni.

Melhores momentos: Fortaleza 2 x 1 Coritiba pela 19ª rodada do Brasileiro da Série B

Melhores momentos: Fortaleza 2 x 1 Coritiba pela 19ª rodada do Brasileiro da Série B

A Luarenas, empresa que administra o estádio, soltou uma nota oficial sobre a declaração do treinador do Fortaleza.

Nela, diz que “a Concessionária toma todos os cuidados necessários à manutenção e conservação do gramado, visando que todos os que venham a fazer uso do mesmo, principalmente os times profissionais de futebol, possam realizar partidas no mais alto nível técnico”.

Mais à frente, a nota ressalta o trabalho feito pela administração para manter o gramado sempre em condições de uso em jogos oficiais de futebol: “Importante frisar que o sombreamento que nesse período do ano afeta a área norte, principalmente o gol, faz com que o gramado sofra bastante, tendo inclusive nesse período, o que não é normal ocorrido chuvas que aumenta a necessidade de sol sobre o gramado como um todo. Com a diminuição do sombreamento gradativo, e com os cuidados e manutenção que dedicamos ao mesmo, e as medidas emergenciais que tomamos, como recomposição e replantio da área, ocorrerá a recuperação das áreas danificadas”.

Por fim, a Luarenas frisa, na nota oficial, que assumiu a gestão da Arena Castelão em abril de 2014. E quantifica mais de 235 partidas oficiais de futebol (sendo 45 só neste ano de 2018).

Gramado do Castelão foi criticado por Ceni logo após Fortaleza x Coritiba (Foto: Grazielle Gomes/Arquivo Pessoal)Gramado do Castelão foi criticado por Ceni logo após Fortaleza x Coritiba (Foto: Grazielle Gomes/Arquivo Pessoal)

Gramado do Castelão foi criticado por Ceni logo após Fortaleza x Coritiba (Foto: Grazielle Gomes/Arquivo Pessoal)

Confira, na íntegra, a aspa do treinador sobre o gramado da Arena Castelão.

Lamentável fica o estado do gramado, lamentável o estado em que se encontra. Isso aqui é patrimônio histórico. Isso aqui é cartão postal da cidade. Eu pensei que aqui fosse para jogar futebol profissional, não amador, favores políticos, locação para empresas. Nunca imaginei que o gramado fosse estar nessa condição, para jogar em meio de semana, para pessoas solicitarem quadro de arbitragem para jogar fim de semana, pelada. Isso é uma casa de espetáculo. Gramado tem que estar impecável. Se não for para ter bom gramado aqui, vamos mandar jogo no PV. Se não é feito para o Ceará, Fortaleza ou Ferroviário… Tem time que vem treinar chute a gol sem proteção nos gols. Não foi o que encontramos no início do ano. A gente pede, por gentileza, não sei nem quem administra o estádio, que aspessoas tenham o mínimo de decência de deixar isso aqui para o futebol profissional. Ou eventualmente para um show, coisas importantes… mas para jogar jogos amadores, desculpa. Vamos jogar jogos amadores sem público e vamos jogar em outro estádio. Porque está piorando o gramado, cada dia mais ralo, pintando gramado para jogar. A única coisa que a gente quer é um bom gramado. O estádio é fantástico. A administração do estádio tem que deixar de ser amadora e deixar o estádio bom para Fortaleza, Ceará, Ferroviário, até para categorias de base tem que limitar jogos. Cada um tem seu estádio para jogar. Isso é evento para 40 mil pessoas. Não é para alugar ou ter favores políticos para jogar aqui. Mas se for assim, nós vamos pedir para jogar o próximo jogo no PV e não vamos mais jogar aqui.”

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links