Matérias

Caso Glauco e Gleiçon: confira boletim sobre o atendimento das crianças em Manaus

Boletim do paciente Glauco, que está no Pronto-Socorro da Zona Oeste:

De acordo com a Dra. Samyra Zureiq, o paciente teve dois episódios de febre, na tarde de ontem (20) e ela solicitou novos exames. Como foi dito no boletim de ontem, informou, paciente ganhou 300g, mas queixa-se de dor abdominal, possivelmente por causa das parasitoses. O garoto está aceitando bem a dieta. Também foi necessário transfundir uma bolsa de sangue.

Quanto ao paciente Gleison, a médica informou que que o garoto teve febre só uma vez, não tem queixas, está estável e ganhou 900g. Ela solicitou novos exames para acompanhar a evolução clínica do paciente.

Ela também solicitou que as vistas sejam breves e que os visitantes evitem fazer com que as crianças lembrem do que aconteceu, pois, ontem, foi necessária uma uma intervenção da psicóloga, após visita demorada com fotos e vídeos o que os deixou as crianças muito agitadas.

 

O que aconteceu

Glauco e Gleiçon ficaram quase um mês perdidos na selva, nas proximidades de Manicoré, interior do Amazonas, alimentando-se apenas de frutas silvestres, e foram encontrados por um agricultor que os trouxe para a sede do município, onde começaram a receber os primeiros atendimentos, sendo em seguida trazidos para Manaus, para receber atendimento especializado.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links