Matérias

Campanha avalia que Lula errou ao cair em provocação de Bolsonaro em debate da Band

Lula e Bolsonaro em debate na Band

Lula e Bolsonaro em debate na Band Maria Isabel Oliveira/ Agência O Globo

A campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula Silva (PT) avalia que o candidato do PT errou ao cair na provocação do presidente Jair Bolsonaro (PL), no terceiro bloco do debate da Band, realizado no domingo. O sentimento foi captado em pesquisas qualitativas.

O entendimento é que Lula foi bem melhor do que o adversário nos dois primeiros blocos e poderia ter fechado o programa em ampla vantagem se não tivesse cedido às provocações do atual presidente quando ele falou sobre Petrobras e corrupção.

Foi no terceiro bloco que Lula gastou o seu tempo e deixou Bolsonaro com a possibilidade de falar sozinho por mais de cinco minutos. Um aliado do petista, porém, acredita que o atual presidente não aproveitou e falou apenas para sua bolha.

A presidente do PT e coordenadora-geral da campanha, Gleisi Hoffmann, também minimizou o episódio, apesar de Lula ter reconhecido, segundo ela, ter administrado mal o tempo. Ela afirmou ter dúvidas se a população brasileira entendeu as referências de Bolsonaro à situação da Colômbia e da Venezuela.

Gleisi explicou ainda que Lula não se estendeu no caso do vídeo em que Bolsonaro diz ter ido à casa de adolescentes venezuelanas depois de que “pintou um clima” para não desrespeitar a decisão do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes.

— Nós tivemos uma decisão judicial. Por isso que ele não falou. Acho que ele deu um recado, estava lá com o broche da causa — afirmou a presidente do PT, se referindo ao broche usado por Lula na lapela de uma campanha de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes.

Fonte: O Globo.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links