Matérias

Câmara Municipal de Manaus implanta sistema para ajudar vereadores na prestação de contas da verba de gabinete

Por menor que seja experiência que tenham os novos vereadores de Manaus, não terão como alegar desconhecimento na hora de gastar e prestar contas dos R$ 48 mil que cada um vai receber, por mês, além de seus vencimentos, a chamada verba de gabinete.

A Diretoria de Gestão de Tecnologia e Informação da Casa Legislativa implantou nos 41 gabinetes dos vereadores um sistema de cálculo de Verba de Gabinete e já treinou os servidores indicados por cada parlamentar, que ficará encarregado de alimentar o sistema.

O analista de sistema Joney Silva,  da Diretoria de Gestão de Tecnologia e Informação da Câmara Municipal de Manaus, explica que sistema que calcula automaticamente todos os valores na medida em que os gabinetes lançam as informações sobre funcionários e gratificações.

De acordo com o analista de sistema, Joney Silva, até a legislatura passada, os gabinetes prestavam contas por meio de planilhas do programa Excel. Depois de preenchidas, essas planilhas eram encaminhadas ao Departamento de Verba de Gabinete, que ao analisar, na maioria das vezes, encontrava erros e devolvia aos gabinetes para as correções.

Com o novo sistema, Joney Silva explica que será gerada uma planilha, essa planilha é enviada para o sistema Câmara Digital, onde o setor de Verba de Gabinete terá acesso às prestações de contas.

 

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links