Matérias

Câmara Municipal aprova indicação sobre possível quebra de contrato com concessionária de energia

A Indicação 465/2023 propõe estudos de viabilidade técnica, visando a extinção do Contrato de Concessão

– (fotos: Redes sociais e assessoria do parlamentar) –

O vereador Sassá da Construção Civil (PT) conseguiu a aprovar na Câmara Municipal de Manaus (CMM), nessa quarta-feira (07/06), a Indicação 465/2023 na qual solicita que a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) faça uma análise para a possível quebra de contrato com a concessionária Amazonas Energia em Manaus por descumprimento de cláusulas do contrato de prestação de serviço.

Segundo o parlamentar, a indicação atende ao apelo da população, já que há um descontentamento geral, no caso dos medidores aéreos de energia, os SMCs.

Após aprovado, o documento é encaminhado para a ciência da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), a quem caberá tomar alguma medida ou não. Vale ressaltar que o parlamentar não é o único a requerer um posicionamento da ANEEL quanto aos desserviços da Amazonas Energia. Recentemente, o Ministério Público do Amazonas, solicitou que a Agência faça uma vistoria na concessionária para averiguar quais medidas a empresa tem adotado para solucionar os problemas de falhas de fornecimento e cobranças abusivas ao consumidor.

“Pode não dar em nada, pode. Mas não podemos ficar calados diante da população que está insatisfeita com o serviço dessa empresa. Se esse contrato for quebrado vai ser bom pra todo mundo, inclusive para ela que diz que tá tendo prejuízos,” finalizou Sassá.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links