Matérias

Calculando perdas de até 30% por causa da pandemia, governo discute hoje bases do retorno das atividades produtivas no Amazonas

O governador Wilson Lima (PSC), disse nesta segunda-feira (25/5), que a reabertura das atividades não essenciais previstas para os próximos dias em Manaus será gradativa.

Em entrevista à Rede Tiradentes, Wilson Lima afirmou que as atividades serão definidas em uma reunião do Comitê de Crise do governo, ainda hoje. “A ideia é voltar gradativamente, para evitar uma segunda onda da pandemia em Manaus, que preocupa o governo e a sociedade”.

Segundo o governador, em relação às atividades da Indústria, paralisadas apenas parcialmente, os trabalhadores estão mais seguros do que no comércio.

Falando sobre o tamanho do impacto da pandemia na receita do Estado, Wilson Lima calculou entre 23% a 25%, o que deve ocorrer em junho e julho, muito embora, segundo o governador, a situação deva perdurar até o fim do ano.

Wilson Lima prevê que o Estado vai demorar cerca de 4 anos para se recuperar das consequência da crise. Ele destacou que o Estado receberá uma ajuda do Governo federal, mas ressaltou que a ajuda não compensa o que foi perdido até agora.

O chefe do executivo lamentou a paralisação de muitas obras que estavam em andamento, mas destacou o avanço do setor primário, apesar da pandemia.

Ele destacou, ainda, a importância da volta das atividades na  construção civil para a manutenção de muitas famílias amazonenses.

O governador também falou sobre as tentativas de impeachment dele e instalação de uma CPI da Saúde , pela Assembleia Legislativa do Estado (Aleam).

“Não tenho o menor problema em tratar de política, mas a preocupação governo é com a pandemia e com atendimento de saúde às pessoas. Tem gente querendo se promover politicamente, se aproveitando da crise sanitária pra fazer palanque político”, o que classificou como oportunismo.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links