Matérias

Braga tenta audiência com Dilma via Michel Temer

O senador Eduardo Braga (PMDB), líder (moribundo) do governo, tenta há mais de um mês ter uma audiência com a presidente Dilma Roussef. O máximo que conseguiu foi chegar na ministra Ideli Salvatti, das Relações Institucionais.

Braga tenta se manter no cargo com a desculpa que quer ser candidato a prefeito de Manaus. “Não me querem aqui, vou voltar para minha terra”- lamenta.

A última cartada de Eduardo Braga foi tentar a audiência via Michel Temer, vice-presidente da República e presidente de honra do PMDB. Também não teve êxito.

A pressão dos líderes do PMDB, Sarney, Renan e Romero, é grande para que Eduardo deixe o cargo.

Enquanto isso, todos os demais candidatos já colocaram o bloco na rua. Falta apenas o nome do PMDB. Eu continuo achando que Braga vai acabar apoiando o nome indicado pelo governador Omar Aziz (PSD)

Para o desespero dos aspones de Braga, que tentam disfarçar a situação delicada que o senador vive em Brasília.

O Jornal Congresso em Foco publica matéria relacionada ao tema:

Sob pressão, Eduardo Braga pode deixar liderança do governo

Como os principais caciques do PMDB querem vê-lo pelas costas, Braga tem dificuldades de se manter como líder, e pode acabar saindo para disputar prefeitura de Manaus, informa Leandro Mazzini, na Coluna Esplanada.

Braga sob pressão total. 
O líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), diz que é especulação sua saída do cargo, mas desde que assumiu, há três meses, ao desbancar Romero Jucá (PMDB-RR), sob bênçãos da ministra Ideli Salvatti, sua vida não é fácil. Jucá, Renan Calheiros (AL) e José Sarney (AP) assistem da plateia sua atuação, com pouca ajuda. E no gabinete, Braga ganhou a antipatia de alguns servidores ao distribuir broncas e dizer que mandassem e-mail os interessados em despachar com ele.

Decisão

Braga responde até o dia 30 se sai candidato a prefeito de Manaus. Do contrário, os aliados da capital garantem que ele não participa da negociação de 2014.

 

 

Lá e cá. 
Se Braga sair, o PMDB tentará emplacar de volta Romero Jucá, que retornaria ao cargo. Outra hipótese e Gim Argello (PTB-DF), que tem aval de Sarney. Se ficar, terá de conquistar o trio.

A sós. 
Na quarta passada, o líder no Senado ficou mais de uma hora reunido com Sarney. A conversa não foi revelada.

Moreira Mariz/Senado

Sem respaldo dos caciques do PMDB, Eduardo Braga tem dificuldades para se manter como líder do governo

4 Comentários para “Braga tenta audiência com Dilma via Michel Temer”

  1. silvio disse:

    Caro Ronaldo,
    Por por atitudes iguais a esta que a Igreja católica dia a dia esta perdendo fíeis.
    Mãe e pai ficaram revoltados com atitude do padre (Foto: Alexandre dos Santos/RBS TV)Mãe e pai ficaram revoltados com atitude tomada pelo padre (Foto: Alexandre dos Santos/RBS TV)

    A decisão de um padre de Bom Princípio, no Rio Grande do Sul causou revolta entre os moradores do município de 11,8 mil habitantes no último domingo (17). O pároco negou a primeira comunhão a um adolescente autista de 13 anos, que receberia a eucaristia juntamente com outras 34 crianças na Paróquia Nossa Senhora da Purificação. A família está inconformada com a atitude do sacerdote, que afirma não ter sido movido pelo preconceito. De acordo com a mãe, Maria Silvani Maldaner, de 41 anos, o menino já estava na fila que se formava no interior da igreja quando o pároco disse que não iria deixar o garoto participar do ritual.
    Padre alega que menino rejeitou a hóstia (Foto: Alexandre dos Santos/RBS TV)Padre alega que menino não está preparado para
    assimilar o sentido do ritual (Foto: Alexandre dos
    Santos/RBS TV)

    “O padre passou reto por mim e disse que meu filho não faria a primeira comunhão. Mas o guri já estava treinado, ele queria muito isso. Tu sabes o que é ter de segurar a mão de uma criança que ia receber Jesus e não vai por causa de um pároco?”, lamenta a Silvani. O garoto, batizado pela Igreja Católica, participou das aulas de catequese junto com outras crianças na paróquia. A festa para o menino já estava preparada, e cerca de 90 pessoas haviam sido convidadas.

    O padre Pedro José Ritter se defende e diz que a Igreja dispensa necessidade do rito da eucaristia em casos como esse. Ele chegou a ensaiar normalmente com o menino uma semana antes da cerimônia, que teria se negado a receber a hóstia. O sacerdote afirma que o adolescente não estava preparado para entender o sentido da comunhão. “Não posso abrir a boca dele com força e largar um pedacinho da hóstia lá dentro. Tem de ser um ato livre e espontâneo”, sustenta.

    A mãe, muito religiosa, treinou o filho durante quatro meses para a ocasião devido ao grau elevado de autismo sofrido por ele. Mesmo assim não conseguiu fazer o menino aceitar a hóstia durante o ensaio. A atitude do sacerdote, no entanto, segue sendo criticada pela população e gerou um debate nas redes sociais. A situação envolvendo o padre e o garoto autista será analisada pelo bispo da diocese de Montenegro, Dom Paulo de Conto.
    tópicos:

    Bom Princípio,
    Montenegro,
    Rio Grande do Sul

  2. Falcon disse:

    Caro articulista, eu nunca vi um ex-Governador e Senador da República tao perdido na política. Esse ‘rapaz’vai terminar sem comando na Prefeitura de Manaus e sem comando -como já parece está, na liderança do Senado.
    Depois de tudo acabado ou implodido, restará apenas dá uns esporros no seu assessor blogueiro frustrado que só veicula no seu site a verdade que lhe convém.
    Vejamos: Se é como dizem, o Senador virá candidato a Prefeitura com o Alfredo de vice, entao teremos para o primeiro turno (considerando que Amazonino nao será candidato a reeleicao), os candidatos com mais chaces de chegar ao poder, Rebecca Garcia, Artur Virgílio e E.Braga, na minha previsao Artur e Braga vão para o segundo turno. Aí eu quero ver a porca torcer o rabo… por que estamos em Manaus, e, como já é historicamente comprovado a capital Amazonense nao elege candidatos de situaçao para Prefeito, inclusive no segundo turno.
    Bem, acho melhor o Senador apoiar a Rebecca mesmo.

  3. Francisco disse:

    Caro Ronaldo, ficaria melhor: Braga tenta audiência com Dilma com o intermédio do Michel Temer. Talvez ficasse mais claro. Você não acha?

    RESPOSTA: Ficaria melhor, porém, ocuparia maior espaço. E manchete, meu caro, precisa economizar letras e palavras. E O nosso almoço, será hoje?

  4. Francisco disse:

    Boa desculpa. Quase me convenceu. Quanto ao almoço, ou melhor, a buchada, vai ser qualquer dia desses. Mas leva a karen.

    RESPOSTA: Convide-a também. É sua parceira. Mesmo assim eu pago a conta

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links