Matérias

Bombeiros estudam fechar Ponta Negra após 6 da tarde

Foram 11 mortes desde a inauguração da praia artificial na Ponta Negra. A maioria aconteceu à noite, com pessoas que estavam bebendo.

Ninguém sabe revelar o mistério que envolve a causa das mortes. Presume-se que seja por causa do desnível da areia removida para a praia artificial, onde se formaram alguns “panelões”.

Uma reunião programada para hoje, na Secretaria de Segurança, vai definir as medidas que serão tomadas para evitar novos afogamentos. Uma das propostas é o fechamento da praia a partir das 18 horas.

6 Comentários para “Bombeiros estudam fechar Ponta Negra após 6 da tarde”

  1. Lucas Bueno disse:

    Sabe Ronaldo…
    Acompanho o sue blog e confesso que raramente eu comento alguma coisa por aqui.
    Mas essa do estudo e da possibilidade de fechar a ponta negra após as 18 hrs, te confesso que é deveras absurda.

    Sabe Ronaldo, eu sou frequentador do balneário e as minhas observações são as seguintes…

    1-) O maior problema da Ponta Negra é o alto consumo de bebida alcoólica.
    2-) As pessoas além de beberem, ainda deixam tudo jogado na praia e lá você encontra de tudo, lata, garrafa de água, etc.
    3-) As pessoas que tomam banho por lá, são negligentes quanto ao perigo, pois as mesmas não demonstram o minímo de bom senso, buscando a parte funda do rio para se divertirem.
    4-) Os pais além de darem mal exemplo aos filhos por beberem na frente deles, os pais tomam seu banho e não ficam de olho nas crianças.

    E eu te garanto que não é fechando o balneário a noite que evitará esses afogamentos… E sim, proibindo a venda e o consumo de bebida alcoólica.

    1 Abraço !

  2. Ricardo disse:

    Fechar a praia é o mesmo que combater o efeito, não a causa dos problemas.

    Esta providência seria o mais perfeito atestado de incompetência das autoridades de nossa cidade.

    Quando as autoridades restringem o direito de acesso das pessoas de bem à praia, que é pública, está batendo de frente com o direito de ir e vir da população.

    Competência das autoridades é manter a praia aberta, segura e agradável dia e noite aos frequentadores.

    Talvez sejam necessárias ações positivas de educação e orientação aos frequentadores do local.

    As autoridades têm atribuições outorgadas pela sociedade para garantir o direito de ir e vir da população nos espaços públicos.
    Eles devem zelar pela ordem pública, e devem agir com firmeza removendo do local os frequentadores baderneiros, impedindo atitudes como os abusos das bebedeiras, do lixo jogado na praia, das intimidações e da criminalidade.

    Estas pessoas que não têm nada a contribuir certamente são uma minoria, impedem que famílias inteiras possam desfrutar do local com segurança, tranquilidade e de ambiente agradável.

    Restringindo o direito de ir e vir de alguns gatos pingados delinquentes, a cidade e a população só tem a ganhar.

  3. CHAGAS disse:

    RESULTADO: ABSOVIDO ?!

  4. Tio Leso disse:

    Enquanto ela “estudam” os “burros” vão morrendo. O problema é do projeto de engenharia da praia perene criada pelo Amazonino pois as quas 150 mil toneladas de areia colocadas lá foram lavadas e levadas pelas ondas criando fossas e declives acentuados. E a questão da bebedeira também e um fator a ser levado em causa pois sem guarda costas, as fossas e os banhistas bêbados o resultado é morte. Muitas mortes. Podem contar com mais umas cinqüenta neste ano se nao houver qualquer tipo de intervenção.

  5. ANDERSON SOUSA disse:

    TA AÍ A SOLUÇÃO PARA FALTA DE EFETIVO DO CORPO DE BOMBEIROS… BRINCADEIRA

  6. L MENEZES disse:

    Tá na cara que foram fazer essa pria artificial sem um laudo técnico de alguma empresa que já tenha feito coisa parecida;
    agora quem deve está gostando disso são os donos de funerárias, pois tão “lavando a égua”

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links