O presidente Jair Bolsonaro (PSL) sancionou, no início da noite desta quinta-feira (3/1), o projeto de lei que prorroga por mais 5 anos a isenção de 75% do Imposto de Renda (IR) das empresas instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM). A informação é do site de política BNC.

A decisão do presidente contraria as teses defendidas por seu ministro da Economia, Paulo Guedes, que defende o fim dos incentivos fiscais às produção industrial e abertura do mercado.

Jair Bolsonaro tinha até esta quinta para sancionar ou vetar a prorrogação dos incentivos, mas preferiu evitar o desgaste no Congresso, afinal, o Projeto de Lei que trata do assunto não beneficia apenas as empresas instaladas no Amazonas, mas de todo o Norte e Nordeste do Brasil, áreas reconhecidamente carentes e que demandam incentivos fiscais para empreendimentos que criem ou mantenham empregos e renda para suas populações.

A manutenção de isenção de 75% do IR para os empreendimentos do PIM é um dos assuntos desta sexta-feira, no Manhã de Notícias, que, além das informações do dia, também terá uma análise de Ronaldo Tiradentes e Neuton Correa sobre o assunto.

O Manhã de Notícias começa às 7:30.