Matérias

“Bolsões de não vacinados podem comprometer a luta contra a Covid-19 no Amazonas”, afirma secretário da Saúde, Anoar Samad

Registro do primeiro caso da variante ômicron no Estado preocupa

O secretário da Saúde do Amazonas, Anoar Samad, chamou a atenção das pessoas que ainda não procuraram um posto de saúde para receber a vacina contra a Covid-19, que o façam o mais rapidamente possível.

O alerta chega no momento em que o Amazonas registra o primeiro caso da variante ÔMIRON, em uma mulher que passou por Fortaleza e veio para Manaus, e por causa da diminuição da busca pela imunização nos postos da rede pública de saúde, pelas pessoas, que o Dr. Anoar chamou de “bolsões de não vacinados”.

Para o secretário, a população perdeu a noção do risco da Covid e praticamente abandonou  as máscaras e outras medidas de combate à doença.

“Pessoas não vacinadas têm uma probabilidade maior de desenvolver quadros graves!”, alerta, e lembra que “a luta contra esse vírus não deve ser apenas dos governos, prefeituras etc., mas de toda a sociedade, que deve entender que é preciso fazer a parte dela!”

A entrevista, na íntegra, você acompanha pelas nossas redes sociais no Facebook, Youtube e acessando o WhatsApp no link:

https://drive.google.com/file/d/1xUYDpbXm7yZFnBH3rni3JTwy0BvE4YwL/view?usp=sharing

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links