Esportes

Bolsa alta ou luta pelo cinturão: Dillashaw e Johnson repercutem declaração de Aldo

Brasileiro havia dito que prefere bolsas mais polpudas do que disputa de título. Campeão dos galos discorda, enquanto “Mighty Mouse” entende ponto de vista do lutador da Nova União

Aldo tem mais três lutas no contrato com o Ultimate (Foto: Marcelo Barone)Aldo tem mais três lutas no contrato com o Ultimate (Foto: Marcelo Barone)

Aldo tem mais três lutas no contrato com o Ultimate (Foto: Marcelo Barone)

Dias antes da emocionante vitória sobre Jeremy Sthephens, no UFC Calgary, no Canadá, dia 28 de julho, José Aldo afirmou que prefere lutas que rendam bolsas mais polpudas do que combates válidos pelo cinturão do peso-pena – até por ter reinado durante anos no topo da categoria. Campeões das divisões mosca e galo, Demetrious Johnson e TJ Dillashaw afirmaram, na quinta-feira, no “Media Day”, que compreendem o posicionamento do brasileiro, de 31 anos de idade.

Em entrevista exclusiva ao Combate.com, Johnson – autor do recorde de defesas de título no Ultimate e dono do título desde 2012 – compreende o ponto de vista do atleta da Nova União.

– Sim, eu respeito 100%. Ele é um homem de família, tem uma filha, foi campeão por um tempo muito longo. Para ele, recuperar o cinturão não vai ser tão significante quanto foi quando ele o conquistou pela primeira vez. Ele olha: “Ok, tenho quatro ou cinco lutas restando, então eu tenho que juntar o máximo de dinheiro possível para, quando eu parar, estar resolvido para o resto da vida” – declarou “Migh.

Demetrious Johnson respeita busca de Aldo por altas bolsas e comeora vitória do brasileiro (Foto: Marcelo Barone)Demetrious Johnson respeita busca de Aldo por altas bolsas e comeora vitória do brasileiro (Foto: Marcelo Barone)

Demetrious Johnson respeita busca de Aldo por altas bolsas e comeora vitória do brasileiro (Foto: Marcelo Barone)

Dillashaw não condena a ideia de José Aldo, porém, pensa de forma diferente sobre a relação entre dinheiro e conquista de cinturão no UFC. Neste sábado, o atual campeão do peso-galo tentará defender o cinturão contra Cody Garbrandt, e está focado no fortalecimento de seu nome no MMA.

– Eu respeito porque este é o ponto da vida dele, né? Ele (José Aldo) é uma lenda que está nesta há muito tempo. Mas para mim é diferente, estou sempre lutando pelo meu nome e meu legado. Obviamente, dinheiro não faz mal, mas talvez ele esteja procurando sua saída eventual, ninguém luta para sempre.

TJ Dillashaw não pensa como Aldo, mas respeita sua postura em buscar grandes prêmios (Foto: Marcelo Barone)TJ Dillashaw não pensa como Aldo, mas respeita sua postura em buscar grandes prêmios (Foto: Marcelo Barone)

TJ Dillashaw não pensa como Aldo, mas respeita sua postura em buscar grandes prêmios (Foto: Marcelo Barone)

Quando o assunto é a última vitória de Aldo sobre Stephens, no Canadá, TJ e Demetrious não discordam. Os dois vibraram com o nocaute do brasileiro no primeiro round e acreditam no retorno do campeão na disputa pelo título do peso-pena.

– Fiquei muito feliz de vê-lo vencer. Ver a emoção em seu rosto depois não tem preço, você sabia o que aquilo significava para ele, o quanto ele estava nervoso antes. Ele havia passado por um momento ruim. Sou um grande fã do cara, então foi legal vê-lo reagir. E acho que está tudo aqui (aponta para a cabeça), tudo depende de crer em si mesmo de novo. Acho que ele tem todos os atributos (para ser campeão), é só recuperar a confiança – vislumbrou Dillashaw.

Johnson, que sabe como é liderar um longo reinado no Ultimate, acredita que o brasileiro tenha lenha para queimar.

– Eu respeito 100% o José Aldo. Estou feliz por ele, sua última vitória foi fantástica. Acho que o Aldo ainda é jovem. Se ele ainda quiser ser campeão, ele pode ser.

Combate transmite o UFC 227 ao vivo, na íntegra e com exclusividade a partir das 19h (de Brasília) no próximo sábado, direto de Los Angeles (EUA). O Combate.com transmite as duas primeiras lutas do card preliminar em vídeo, e acompanha o restante do evento em Tempo Real.

UFC 227
4 de agosto de 2018, em Los Angeles (EUA)
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):
Peso-galo: TJ Dillashaw x Cody Garbrandt
Peso-mosca: Demetrious Johnson x Henry Cejudo
Peso-pena: Cub Swanson x Renato Moicano
Peso-mosca: Polyana Viana x JJ Aldrich
Peso-médio: Thiago Marreta x Kevin Holland
CARD PRELIMINAR (19h15, horário de Brasília):
Peso-galo: Pedro Munhoz x Brett Johns
Peso-galo: Ricky Simon x Montel Jackson
Peso-pena: Matt Sayles x Sheymon Moraes
Peso-mosca: Alex Perez x José Torres
Peso-galo: Ricardo Carcacinha x Kyung Ho Kang
Peso-palha: Danielle Taylor x Weili Zhang
Peso-pena: Marlon Vera x Wuliji Buren

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links