Matérias

Boa notícia: mais de 1,5 mil educadores da rede municipal terão acréscimo salarial por titularidade

O professor Roner Santos da Silva, de 39 anos, que é servidor há nove e, após se especializar em Mídias na Educação, será um dos mais de 1,5 mil educadores contemplados com a progressão por titularidade, que garante acréscimo salarial já a partir deste mês de agosto. Para Roner, trata-se de um reconhecimento do esforço como profissional de educação.

“Só temos a agradecer. Além disso, vai motivar mais os professores a buscarem novos conhecimentos”.

No total, serão beneficiados 1.527 servidores de todas as zonas geográficas da cidade, nas modalidades da Educação Infantil, Educação Especial e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

São professores e pedagogos da Secretaria Municipal de Educação (Semed) que buscaram qualificação em graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado e foram contemplados com a progressão por titularidade. A publicação está na Portaria nº 0279/2017– Semed/GS, no caderno 2, do Diário Oficial do Município (DOM), N° 4177.

Segundo o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, isso significa dar um sentido de carreira para um serviço tão essencial que é a educação.

“A decisão que tomamos foi no sentido de se respeitar o direito à progressão profissional. Vamos beneficiar, com isso, aqueles que deram passos à frente nas suas carreiras.” 

A secretária municipal de Educação (Semed), Kátia Schweickardt, ressaltou o compromisso da Prefeitura de Manaus e do órgão com os educadores que aguardavam por essa progressão de titularidade, apesar das dificuldades econômico-financeiras enfrentadas pelo país.  Segundo ela, é uma forma também de valorizar os educadores da rede, que buscam uma qualidade dentro da educação.

“Apesar de todas as nossas dificuldades, podemos, agora, cumprir mais um compromisso que o prefeito tinha assumido com a categoria dos professores.”

A valorização desses educadores foi submetida à Comissão de Progressão por Titularidade e Enquadramento Funcional do Magistério da Semed, que avaliou os cursos. Com a confirmação, os novos ganhos já serão inclusos na folha de pagamento do mês de agosto.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links