Matérias

“Blitzen’ da ‘lei seca’ serão diárias, em Manaus, alerta diretor-geral do Detran-Am

Portal da CBN Manaus

Onze motoritas flagrados embriagados, quatro deles presos; mil veículos abordados; 58 apreendidos, entre carros e motocicletas. Este foi o resultado de três dias de operações – da noite de sexta-feira (17) até a manhã de domingo (19) – dos agentes do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-Am) e do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (Batran), durante o fim de semana, em Manaus.

Dos onze motoristas foram flagrados dirigindo após ingerir bebida alcoólica, quatro deles foram presos e só liberados após o pagamento de fiança, devido ao teste de alcoolemia que indicou mais de 0,34mg/l.

De acordo com o diretor-presidente do órgão estadual de trânsito, Leonel Feitoza, as ações de fiscalização ao cumprimento da Lei Seca e a prática de outros crimes e infrações de trânsito se concentraram nas zonas Sul e Centro-Sul da cidade, áreas que segundo o presidente, ainda não tinham sido alvo de uma atuação mais rigorosa por parte do Detran-Am.

Leonel Feitoza informou que, durante as operações do fim de semana, foram realizadas blitzes fixas e itinerantes. No caso das itinerantes, os alvos continuam sendo, preferencialmente, os postos de combustíveis, com suas “ilhas geladas”,  espécies de lojas de conveniência fora dos postos de gasolina. Foram priorizados os bairros do Parque Dez (Conjunto Eldorado), Educandos, Morro da Liberdade e Japiim.

O diretor presidente do Detran-AM confirmou que o órgão estadual de trânsito está concluindo o trabalho de planejamento e parcerias com instituições e órgãos do sistema de Segurança Pública do Estado para que as operações de fiscalização da Lei Seca e de outros crimes de trânsito passem a ser feitas diariamente. “Precisamos mudar essa cultura de que só há fiscalização no final de semana e que, por isso, o motorista só se preocupa em não beber e dirigir e em estar regular nesse momento. As leis de trânsito foram feitas para ser respeitadas todos os dias, não apenas quanto tem blitz do Detran-AM”, afirma Leonel Feitoza, indicando que pretende apertar ainda mais o cerco contra os motoristas que insistem em beber e dirigir, especialmente.

O diretor-presidente do Detran-AM informou, ainda, que vai reforçar as ações de Educação de Trânsito. Segundo Leonel Feitoza, durante a semana e também aos sábados e domingos, especialmente quando ocorrem eventos de grande concentração de público, os agentes da Gerência de Educação do Detran-AM têm estado presentes distribuindo material educativo, brindes – como lixeirinhas e flanelas – procurando chamar a atenção de condutores e pedestres sobre  as boas praticas no trânsito e, especialmente, em relação à Lei Seca.

Segundo Leonel Feitoza, os agentes do Detran-AM também mantêm a rotina diária de fazer palestras nas escolas e instituições públicas e privadas sobre leis de trânsito e a maneira como qualquer cidadão, motorista ou não pode ajudar a construir uma relação de cidadania no trânsito da cidade de Manaus e do estado do Amazonas.

2 Comentários para ““Blitzen’ da ‘lei seca’ serão diárias, em Manaus, alerta diretor-geral do Detran-Am”

  1. Manaoel disse:

    Tu nao fala que domingo tava dando bacalhau assad para o Leleco ne?? Independente kkkkkk

    RESPOSTA: é melhor dar bacalhau do que o fiofó como vc

  2. h.. fonseca disse:

    Ronaldo, não é mais Fiofó e sim, Pôpôte.kkkkkkk

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links