Matérias

Banda Catedral é ‘obrigada’ a tocar ‘Para nossa alegria’ depois de 19 anos

A banda Catedral gravou 'Galhos secos' em 1993 (Foto: Divulgação/Dario Zalis)

Após 19 anos, trio toca 'Para nossa alegria' (Reprodução)

 

Antes de a música “Galhos secos” se transformar no maior “meme” das últimas semanas, o hit religioso já trouxe alegria para o repertório de muitos artistas.

Criado pela banda paulistana Exodos em 1970, a faixa popularmente conhecida como “Para nossa alegria” virou assunto ao ser cantada por Jefferson, Mara e Suelen, em vídeo que contabilizou quase 14 milhões de acessos em 20 dias. Veja o vídeo.

Por causa do sucesso, a música vai voltar ao repertório do Catedral, banda gospel que regravou a música em 1993. “Estamos sendo obrigados a voltar a tocar”, explica Kim, vocalista do Catedral, em entrevista ao G1. “Os fãs estão pedindo muito. Vamos começar uma nova turnê e tocaremos ‘Galhos secos’, porque virou uma febre. Queremos fugir do lance cômico. O pessoal curtiu a música e está procurando saber como ela é mesmo. Viram um vídeo engraçado, mas a música e a letra despertaram um interesse na galera”, analisa.

O cantor lembra que a versão feita por sua banda, incluída no disco duplo “Está consumado”, foi a primeira a dar uma roupagem mais roqueira para a música. “A gravação de ‘Galhos secos’ mais famosa foi feita pelo Catedral. A letra da música e a informação que ela leva são muito sérias, parece até uma oração.” A faixa, bem mais pesada do que a versão acústica e caseira famosa no YouTube, deve dar novo gás aos shows de divulgação do novo disco “Maior idade musical”, com o qual o trio de pop rock comemora 22 anos de carreira.

Som Maior e Exodos
Kim conta que conheceu “Para nossa alegria” por meio de uma gravação de um grupo chamado Som Maior, que fez sucesso com canções religiosas nas décadas de 1980 e 1990. “Ela era do início da música evangélica no Brasil. A primeira gravação é de uma tal banda Exodos, do começo dos anos 70, mas só conheci mesmo com o Som Maior”, explica.

A tal banda Exodos, autora da música, tem como principal integrante Osvayr Agreste. “Escrevi quando tinha 13 anos, foi a primeira que fiz”, conta Osvayr ao G1. Ele recorda que a canção foi composta para ser tocada em uma Igreja Batista em Pirituba, na Zona Norte da capital paulista. O grupo Exodus existiu entre 1970 e 1977. Hoje, o músico tem 55 anos e é contador. Nas horas vagas, ainda compõe “músicas de evangelização”, nas palavras dele.


2 Comentários para “Banda Catedral é ‘obrigada’ a tocar ‘Para nossa alegria’ depois de 19 anos”

  1. Chagas disse:

    Flamengo rumo a classificado!

    A presidente do Flamengo, Patrícia Urubulina , acaba de contratar Einstein (já falecido) o maior Físico do mundo e o mais famoso PHD em Matemática do planeta, juntos estudarão uma formula através de logaritmo, progressão aritmética (PA), progressão geométrica (PG), Analise Combinatória, Permutação, Equações de 1º. 2º. 3º, 4º…, O único matemático que vive atualmente na lista, Andrew Wiles é mais conhecido pela sua prova do Último Teorema de Fermat: Isso inteiros não positivos, a, b e c podem satisfazer a uma equação de n ^ ^ b + n = n ^ c Para n maior que 2. (Se n = 2 é a Fórmula de Pitágoras). Arranjos e mais ARRANJOS para que os pernas de paus possam passar para próximas fase das libertadores:
    Ainda bem que nós Fogosos, digo Fogão, não passamos por este apagão! rsrsr

  2. walter disse:

    E pra quem gosta de usar o nome de Deus,para seu bel prazer e uma boa oportunidade,para eles que so pensao en dinheiro,gostava muito dessa banda catedral,mais des do dia que eles forao no programa do jo ,na rede globo e falarao um monte de besteira perdi o encanto,pelos tais,e agora eles vem com essa converssa fiada de novo.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links