Matérias

Avião que caiu hoje, no Eduardo Gomes, estava com manutenção em dia, garante advogado da empresa

O avião bimotor que explodiu após decolar do aeroporto internacional Eduardo Gomes, matando três pessoas e deixando outras três feridas, na manhã desta terça-feira (16), estava com a manutenção em dia. É o que garante o advogado da Empresa responsável pela aeronave, a Construtora e Transportadora Pioneira (Cotrap), Álvaro Sampaio, que conversou esta tarde com a imprensa.

O acidente aconteceu por volta das 6h20 da manhã, na pista central do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus.

Seis pessoas estavam a bordo da aeronave, que seguia para o município de Apuí. Dois eram funcionários do Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem). Um deles morreu no local da tragédia. Além do piloto, também estavam no avião dois advogados, e uma outra pessoa.

Familiares das vítimas, que buscavam informações no Aeroporto Eduardinho, evitaram falar com a imprensa.

Os feridos foram encaminhados para o Hospital 28 de Agosto, na zona Centro-Sul de Manaus, onde permanecem internados em estado grave. Uma equipe de 16 profissionais vinculados à Secretaria de Estado da Saúde (Susam) foi mobilizada no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, para atuar no tratamento dos três sobreviventes.

O advogado Álvaro Sampaio disse, ainda, que a empresa também está prestando toda a assistência necessária às famílias das vítimas.

O acidente aéreo já está sendo investigado pela Aeronáutica, por meio do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VII).

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links