Matérias

Autoridades internacionais parabenizam Bolsonaro pela vitória. Trump, Putin e Macri desejaram bom governo ao presidente eleito pelo PSL

Acompanhado de agentes da PF e da mulher, o candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, vota na Escola na Municipal Rosa da Fonseca, na Vila Militar, no Rio de Janeiro.

Figuras políticas do mundo todo parabenizaram o presidente eleito, Jair Bolsonaro, após a divulgação do resultado do segundo turno das eleições.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ligou para dar felicitações. Em seu Twitter, Trump Afirmou que vai trabalhar nas áreas do comércio e das Forças Armadas com Bolsonaro. A Casa Branca já tinha emitido um comunicado em que destacava que Trump havia parabenizado Jair Bolsonaro . A nota também destacou o forte compromisso em trabalhar lado a lado para melhorar a vida de americanos e brasileiros.

O presidente do Chile, Sebastian Piñera, também deu parabéns a Bolsonaro pela vitória. Piñera parabenizou a eleição limpa e democrática realizada no país, e convidou o presidente eleito a visitar o Chile. O presidente chileno afirmou que ele e Bolsonaro vão trabalhar com vontade em favor do bem-estar dos povos dos dois países.

O vice primeiro-ministro do Interior da Itália, Matteo Salvini, comemorou dizendo que os cidadãos do Brasil mandaram a esquerda para casa, desejou bom trabalho a Bolsonaro e que a amizade entre os povos e os governos será mais forte.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, e o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Lu Kang, parabenizaram Bolsonaro pela vitória. Putin destacou o desejo de desenvolver mais a relação entre russos e brasileiros, classificadas como construtivas. O mesmo tom foi utilizado pelos chineses, relembrando a importância da relação para a economia dos dois países.

(reportagem Raphael Costa/Agência do Rádio)

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links