Matérias

Auditores fazem paralisação de advertência por reajuste salarial, nesta quarta-feira (09

Do portal da CBN Manaus
 Os Auditores-Fiscais do Trabalho fazem, nesta quarta-feira (9), uma paralisação de advertência, em Manaus. De acordo com a organização do movimento, os auditores estarão mobilizados a partir das 9h, em frente à Superintendência do Trabalho no Amazonas (SRTE/AM), na Av. André Araujo, 140, no Aleixo, zona Centro-Sul.
 
Já os Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil fazem operação padrão, com mobilização marcada no Restaurante Picanha Mania, na Rua Ramos Ferreira, a partir das 12 horas. Depois das mobilizações em separado, as categorias se unirão em um mesmo movimento. 

Por decisão das categorias que formam a Frente da Campanha Salarial Conjunta, em reunião realizada em São Paulo, no último dia 3, Dia Nacional de Mobilização, a mobilização das categorias por reajuste salarial será realizada no dia 9 de maio de 2012, em todo o país. 

A Frente da Campanha Salarial Conjunta é composta por 21 entidades representantes de servidores públicos de carreiras de Estado, dentre elas o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait)  e o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional).
  
A carreira do Fisco Nacional abrange os Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil e Auditores-Fiscais do Trabalho. A lei de estruturação das carreiras é a mesma. De acordo com a organização do movimento, as duas categorias negociaram com o governo, porém, diante da falta de propostas, resolveram mobilizar a categoria. 

Conforme relembrou a presidente do SINAIT, Rosangela Rassy, a negociação se arrasta desde o ano passado, quando aconteceram sete reuniões, sem resultado concreto. A expectativa de reajuste foi criada, porém, na véspera do envio da proposta de orçamento para 2012 ao Congresso, os auditores receberam uma resposta negativa, acompanhada da promessa de que as negociações seriam retomadas em março deste ano. 
 
As negociações, agora, são conduzidas pela Secretaria de Relações do Trabalho. A expectativa é de diálogo, porém, de acordo com a categoria, o governo decidiu prolongar a negociação até o final de julho. Os servidores exigem uma resposta até o final de maio. A próxima reunião está marcada para o dia 11 de maio.


Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links