Matérias

Audiências públicas, em novembro, vão discutir falta de água e apagões em Manaus

  • Portal da CBN Manaus

    02/11/12 – As concessionárias Eletrobras Amazonas Energia e Manaus Ambiental vão ter de dar explicações sobre as causas dos constantes apagões e a falta de água nos bairros da cidade de Manaus.

    Por sugestão do deputado Sinésio Campos (PT), as empresas foram convocadas para duas Audiências públicas, este mês, no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM).

    A primeira será no dia 12, às 10 da manhã e vai discutir a falta de água na capital. A outra ocorrerá no dia 14, no mesmo local e horário, e vai abordar as causas dos apagões em Manaus.

    De acordo com Sinésio Campos, os temas são recorrentes e vêm afetando de forma negativa a comunidade amazonense, vítima constante desses problemas.

    O parlamentar petista acredita que, com a realização das audiências, onde serão ouvidas autoridades Federais, Estaduais e municipais, além de entidades de classe e a sociedade em geral, será possível encontrar soluções para esses problemas.

    Na última quarta feira (31/10), o deputado petista fez uma visita à Eletrobrás Amazonas Energia, onde foi entregar o convite para a audiência pública pessoalmente.

    O parlamentar aproveitou para cobrar explicações a respeito dos últimos apagões. O diretor de distribuição Tarcísio Rosas, procurou explicar detalhadamente o que ocorreu, e afirmou que a forte tempestade causou inúmeros problemas as redes de transmissão, como árvores e folhas de zinco caindo sobre linhas de transmissão. O diretor afirmou, ainda, que cerca de 400 técnicos ainda atendem às ocorrências em toda a cidade.

    De acordo com Tarcísio Rosas, a audiência pública também vai servir para que a população tome conhecimento dos investimentos que a Eletrobrás Amazonas Energia está programando para 2013.

    No próximo dia 13, a partir das 14 horas, uma comitiva de parlamentares da ALEAM faz uma visita aos canteiros de obras das sub usinas que estão sendo construídas para dar suporte ao Linhão de Tucuruí.

     

Um comentário para “Audiências públicas, em novembro, vão discutir falta de água e apagões em Manaus”

  1. fabio queiroz disse:

    isso e boa noticia para populacao mauara, essas empresas deveriam tomar uma vergonha na cara tanto agua como essa empresa de luz que vergonha servico mal prestado, servico bom que toda a poupalacao manaura sonhar,ainda estar dormindo e roncando, acorda vamos prestar um melhor servico da cidade, que a copado mundo estar muito perto, nois manaura vamos passar uma vergonha, emtoda parte do mundp, uma cidade sem nada, que pena que vamso pasar tudo isso ate na copa do mundo,resolver logo ainte que os gringos chegam.
    abracos
    afabio queiroz de sousa
    administrador de empresa

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links