Matérias

Atraso da antecipação de 40% do salário pode antecipar greve dos motoristas de ônibus de Manaus

99140_697x437_crop_54d16aa8c26c3
O Sindicato dos Rodoviários da Manaus (SMTRM) vai manter a greve programada para final deste mês e já iniciou os trâmites exigidos pela Justiça. De acordo com o presidente do sindicato, Givancir Oliveira, a ideia é de manter a greve para a próxima segunda-feira (30).

Depois de atender a determinação da Justiça de fazer uma nova assembléia com os trabalhadores na próxima quarta feira. Segundo sindicalista, antes da assembléia, a categoria se reúne nesta terça feira (24) com o vice prefeito Marcos Rotta.

Givanci também afirmou que a categoria não vai abrir mão dos 10% de reajuste salarial, referente ao dissídio anual da categoria.

Nessa segunda feira (23), o prefeito em exercício, Marcos Rotta, anunciou que vai haver reajuste no preço da passagem do transporte coletivo. O valor deve ser anunciado ainda esta semana. Os empresários afirmam que, para atender às exigências dos trabalhadores, a passagem deveria ser de R$ 3,75 centavos.

As empresas alegam que o valor da passagem está defasado e apenas com aumento será possível atender às reivindicações dos rodoviários, que estão há 8 meses sem o aumento previsto em lei. A greve desta semana foi cancelada pelo sindicato, mas de acordo com Givanci a antecipação de 40% dó salário, que ocorre sempre no dia 20, esse mês ainda não foi realizado. É isso pode resultar em paralisação.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links