Matérias

Apreensão de cocaína na última terça foi a maior dos últimos anos no Amazonas, afirma PF

128649_697x437_crop_589b9e7971bb2

A apreensão de 800 kg de cocaína, na última terça-feira (7), pela Polícia Federal (PF), é a maior dos últimos anos, no Estado do Amazonas. É o que afirma a PF, por meio de Nota, a assessoria de imprensa da PF em Manaus.

A preensão foi durante uma ação de fiscalização fluvial no Rio Amazonas, comandada pela Delegacia Regional de Entorpecente DRE/GISE-AM e com apoio de unidades do COT.

De acordo com a PF, a cocaína estava sendo transportada por cinco (5) indivíduos fortemente armados, em uma lancha nas proximidades do município de Urucará/AM distante de Manaus 260 km.

Segundo a PF, durante a abordagem, os traficantes resistiram à prisão efetuando diversos disparos com fuzis contra a equipe de policiais. Apesar dos vários disparos recebidos, nenhum componente da equipe saiu ferido. Os policiais, entretanto, revidaram aos disparos, conseguindo deter parte do grupo. Três (3) dos traficantes foram alvejados durante a troca de tiros, sendo socorridos no Hospital Municipal de Urucará. Dois (2) dos integrantes não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito, o terceiro foi transferido para Manaus e encontra-se sob observação médica com escolta policial. Os outros dois (2) traficantes da lancha pularam na água e evadiram-se pelas margens do rio, sendo que um deles foi localizado e preso em seguida.

Durante a fiscalização, também foram apreendidos três (3) fuzis e varias munições, informa a Polícia Federal.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links