Matérias

Após vencer a Covid-19, coronel Walter Cruz fala da emoção de voltar à vida normal e destaca a importância do isolamento social para enfrentar a pandemia

O coronel Walter cruz, respeitado militar dos quadros da Polícia Militar do Amazonas e conhecido personagem da cena manauara, passou pelo “Vale das Sombras da Morte”, como cita a Bíblia cristã.

Diagnosticado com a Covid-19, após ter contato com um irmão advogado que participou de um evento em Fortaleza, o coronel Walter e a família dele, viveram um dos momentos mais dramáticos das vidas deles, quando o oficial teve de ser internado em uma Unidade de tratamento Intensivo (UTI) de uma clínica particular da Manaus.

Hoje, plenamente recuperado da doença que se alastrou pelo planeta, na pandemia mais agressiva dos tempos modernos, já tendo matado mais de 1 milhão de pessoas, Walter Cruz falou com exclusividade à Rede Tiradentes sobre a emoção de voltar ao seio da família, da esposa – também oficial da PM-AM -, e dos amigos que ficaram muito preocupados com ele.

O oficial lembrou dos momentos de ansiedade e de medo na UTI, e lembrou de um dos momentos mais aterradores, quando presenciou um dos pacientes ser retirado já morto do local.

Walter Cruz elogiou e agradeceu à equipe médica que cuidou dele, ressaltou a importância do isolamento social e da quarentena e disse que, agora, após a tempestade pessoal, pretende retomar a vida com cada vez mais respeito ao ser humano e cuidado pessoal, e exortou os governos de todas as esferas de poder – municipal, estadual e federal – a cuidar do cidadão, principalmente da população mais humilde.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links