Matérias

Após tensão por fogos de artifício nos bairros, Defensoria Pública realiza inspeções e atendimentos em unidades e diz que clima é de normalidade no sistema prisional

Após o clima de tensão gerado por supostas comemorações de facções criminosas na noite dessa segunda-feira (10), a Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM) realiza, nesta terça-feira (11/02), por meio do Núcleo de Atendimento Prisional (NAP), inspeções em todas as unidades prisionais de Manaus, por conta de notícias sobre instabilidade no sistema prisional que vem circulando há dias, e que ocasionou inclusive a suspensão das visitas no final de semana. A DPE-AM explica que as inspeções são uma medida preventiva, para manter a ordem, a normalidade e a segurança de todos os presos, bem como tranquilizar os familiares dos detentos.

Até o momento, a equipe da Defensoria identificou clima de normalidade nas unidades prisionais inspecionadas. Os defensores públicos do NAP já estiveram na manhã desta terça-feira no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), no Centro de Detenção Provisória Masculino 2 (CDPM 2). A equipe da Defensoria segue para o Instituto Prisional Antônio Trindade (IPAT), Centro de Detenção Provisória Masculino 1 e Unidade Prisional do Puraquequara (UPP).

A Defensoria também informou que mantém o atendimento aos detentos em todas as unidades prisionais. Para esta terça-feira, estão previstos 300 atendimentos, que incluem revisão processual. As equipes do NAP estão em atuação normalmente.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links