Matérias

Após suspensão nesta quarta-feira, Justiça determina que hospital Santa Julia volte a atender clientes da Unimed Manaus

O aviso de que os atendimentos a clientes da Unimed Manaus estava suspensos a partir desta quarta-feira (8/5) foi dado pelas redes sociais do hospital Santa Julia. O texto informava que houve quebra contratual por parte da Unimed, mas uma decisão  judicial determina o retorno imediato dos atendimentos.

A tutela provisória impede que o atendimento médico de emergência.e urgência, internações e procedimentos cirúrgicos sejam suspensos pelo hospital Santa Julia aos clientes da Unimed Manaus, conforme a decisão desta quarta feira.

O diretor executivo da Unimed Manaus, Lucas Duarte, afirma que não há nenhuma pendência financeira ou quebra no contrato por parte da empresa

“Alegam que houve descumprimento da nossa parte no que diz respeito a pagamento de valores frutos da prestação, onde, na verdade, a Unimed Manaus antecipou R$ 4 milhões, nos últimos 40 dias, para garantia a prestação de serviço”A liminar expedida pelo juiz Fábio César de Souza detalha os valores do contrato entre Unimed e Santa Julia confirmadas pelo executivo da Unimed.

“A tratativa hoje é jurídica. Já acionamos o nosso escritório jurídico externo para fazer a avaliação dessa ação, uma vez que já temos uma liminar que garante o atendimento.”

Mesmo já tendo sido notificada da liminar, até o fechamento desta matéria, o hospital Santa Julia não havia retornado o atendimento aos clientes da Unimed Manaus, que, atualmente, tem 43 mil usuários.

Liminar

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links