Esportes

Após segunda defesa de título, Khabib pede para ser o primeiro no ranking peso-por-peso do UFC

Por Combate.com — Abu Dhabi

Após segunda defesa de título, Khabib pede para ser o primeiro no ranking peso-por-peso do UFCApós segunda defesa de título, Khabib pede para ser o primeiro no ranking peso-por-peso do UFC

Getty Images

Invicto na carreira com 28 lutas, Khabib Nurmagomedov fez um desabafo após vencer Dustin Poirier no UFC 242, que aconteceu no último sábado. Na coletiva de imprensa do evento, o russo questionou o ranking do evento e pediu para ser eleito o número um do mundo no peso-por-peso.

– Uma coisa interessante nesse esporte é que, mesmo se você está invicto na carreira com 28 vitórias, você é uma das maiores estrelas, você esmaga todos os seus oponentes, as pessoas ainda vão falar que você tem que lutar com um ou com outro. Apenas me deem respeito. Me coloquem em primeiro lugar no ranking peso por peso na semana que vem. Eu acho que mereço isso, dominei todos os meus oponentes, estou invicto. Eu mereço isso – desabafou o russo na coletiva de imprensa após o evento.

Khabib Nurmagomedov venceu Dustin Poirier por finalização no UFC 242

Khabib Nurmagomedov venceu Dustin Poirier por finalização no UFC 242

Apesar de Dana White ter afirmado que o próximo oponente do russo será Tony Ferguson, caso o americano aceite o combate, Khabib preferiu brincar e deixar em aberto os planos para o futuro.

– Meu próximo oponente vai ser uma carne muito boa, um cheesburguer duplo e um suco com gelo. Eu quero aproveitar um pouco, pessoal, me deixem aproveitar um pouco – pediu o campeão.

Confira a entrevista completa com Khabib Nurmagomedov na coletiva de imprensa.

Pressão em Abu Dhabi
Eu treino tão duro, claro que a última semana foi dura, com toda a mídia, o corte de peso… Quando cheguei no vestiário estava tranquilo, mas quando comecei a andar na arena, senti a pressão porque conhecia todo mundo que estava na torcida. Quando luto nos Estados Unidos, quase ninguém me conhece. Aqui eu andava e via todo mundo que conhecia. Todos os meus tios, primos vieram… Eu senti muito a pressão.

Confronto contra GSP
Georges St. Pierre é um cara incrível. Não só um grande atleta, mas um grande exemplo para o esporte. Sei que ele está aposentado, mas se reacender a chama e ele quiser voltar, se ele estiver motivado e conseguir bater o peso, seria uma honra lutar com ele. Se ele quiser esse cinturão novo eu posso dar para ele… mas apenas para uma foto.

Khabib Nurmagomedov Dustin Poirier UFC 242 — Foto: Getty ImagesKhabib Nurmagomedov Dustin Poirier UFC 242 — Foto: Getty Images

Khabib Nurmagomedov Dustin Poirier UFC 242 — Foto: Getty Images

Bons momentos de Poirier na luta
Dustin Poirier é um dos melhores do mundo. Claro que eu esperava que fosse ser uma luta dura, um oponente difícil. É uma luta, como você se sente quando alguém bate na sua cara? Se eu bater na sua cara, como você vai se sentir? Você não vai gostar, ninguém gosta… Uma coisa que ele ficou muito próximo de conseguir foi a guilhotina, mas eu assisti a todas as luta dele e sabia que ele iria tentar. Na segunda vez senti que ele perdeu a força, faz parte do jogo, como eu jogo com a cabeça dos meus oponentes. Poucas pessoas podem entender isso.

Cinturão em outra categoria
Não sou um peso-pena ou peso-meio-médio. Talvez, num futuro, possa até lutar na categoria de cima, mas atualmente não penso em mudar de divisão. Já tenho meu cinturão e pretendo defendê-lo diversas vezes.

Confira todas as lutas do evento:

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links