Esportes

Após nova polêmica com McGregor, Mayweather diz que lutará por negros

Americano não gostou das declarações dadas pelo irlandês no programa Jimmy Kamell Live, interpretadas por muitos como racistas; luta acontece no dia 26

Conor McGregor Floyd Mayweather May-Mac Londres (Foto: Getty Images)

Os dias passam e o clima para a luta entre Floyd Mayweather e Conor McGregor só esquenta. A última polêmica foi levantada após declaração de McGregor ao programa Jimmy Kimmel Live, e teve rápida resposta de o americano para o irlandês. De acordo com Floyd, Conor foi novamente racista e por isso, no dia 26 de agosto, ele subirá ao ringue não apenas para vencer, mas também por uma causa, por todos os negros.

Na conversa com Jimmy Kimmel, McGregor foi abordado sobre o filme Rocky 3. Então o irlandês perguntou se esse seria o “filme com os macacos dançantes na academia”. A referência é simples de se entender. No longa, Rocky Balboa treina em uma academia apenas para negros e seus sparrings são negros. O vídeo da fala de McGregor foi retirada do canal do programa no Youtube.

– Não gostei que ele nos chamou de macacos. Foi desrespeitoso. Se referiu a nós como macacos. Simplesmente não gostei. Me fez pensar em nossos líderes, Martin Luther King, Malcolm X. Eles lutaram na linha de frente pela minha família, por mim. O dia 26 de agosto vai chegar e vamos ver se ele vai dirá o mesmo como fez agora. Não é uma motivação, mas é uma causa. É pelos americanos e por todos os negros ao redor do mundo – disse Mayweather à ESPN dos EUA.

Em conversa com a ESPN dos EUA, Mayweather rebateu mais uma vez McGregor, que anteriormente já foi chamado de racista. Durante a turnê de divulgação da luta, ele disse “Vocês não sabiam que sou metade negro? Sou negro da cintura para baixo”. Depois, fez uma dança sensual que seria para as suas “belas fãs negras”.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links