Matérias

Após desabamento e mortes em ponte, deputados do Amazonas cobram ao governo federal obras de recuperação e asfaltamento da BR-319

Parlamentares lamentaram perdas humanas no acidente

– (fotos: grupos de WhatsApp e Danilo Mello/Aleam ) –

Nesta quarta-feira, 28, o desabamento de uma ponte localizada no KM 23 da rodovia BR-319, que liga Manaus a Porto Velho (RO), reascendeu os debates sobre a importância da estrada para a economia amazonense. O acidente, que envolveu alguns veículos, norteou os debates durante a Sessão Plenária na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Ao iniciar a Sessão Ordinária os parlamentares fizeram um minuto de silêncio pelas vítimas.

De acordo com moradores da área, a ponte já apresentava sinais de que poderia cair e, na última segunda-feira (26), foi notado um afundamento em um trecho. Mesmo com o risco de desabamento alguns condutores continuaram transitando pelo local. Por volta as 7h30 desta quarta-feira aconteceu o acidente. Quando veículos de carga e de passeio atravessavam a ponte a mesma cedeu.

 

Cobranças ao governo federal

Lamentando o acidente e principalmente a perda de vidas, os deputados estaduais cobraram do Governo Federal as obras de recuperação e asfaltamento da BR-319. Os parlamentares lembraram que a ligação do Amazonas ao estado de Rondônia permitirá o escoamento da produção do Polo Industrial de Manaus (PIM), barateando custos, e também da produção agrícola, permitindo inclusive o desenvolvimento e fortalecimento deste ramo econômico no estado.

 

TRE se solidariza com famílias das vítimas

 

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, com profundo pesar, se solidariza com as famílias das vítimas do desabamento da ponte no município do Careiro, nesse momento de dor.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links