Esportes

Após derrota, Jorge Jesus lamenta não ter feito rodízio no Benfica: “Devia ter mexido mais”

 

O Benfica foi derrotado pela primeira vez no Campeonato Português e perdeu os 100% de aproveitamento no torneio de forma dura na última segunda-feira, superado por 3 a 0 pelo Boavista. E, após a partida, o técnico Jorge Jesus reclamou da postura do adversário, indicando um excesso de faltas para tentar parar as jogadas de sua equipe, com o árbitro não intervindo. Entretanto, o comandante também fez um mea-culpa, se arrependendo de não ter promovido um rodízio no elenco.

– Senti a equipe carregada, com falta de mobilidade quando perdíamos a bola… Devia ter mexido mais no time, colocando mais jogadores frescos de início. Sentiu-se a carga de todos os desafios que estamos disputando, mas isso faz parte de uma equipe que quer estar em todas as frentes – comentou.

Jorge Jesus perdeu a primeira no comando do Benfica no Campeonato Português — Foto: Getty Images

Jorge Jesus perdeu a primeira no comando do Benfica no Campeonato Português — Foto: Getty Images

O Mister indicou que “perder por um, dois ou três gols é igual” com relação aos pontos desperdiçados na liga e lamentou que as alterações feitas na etapa final não tiveram o efeito esperado. Jesus apontou que faltou criatividade ao ataque do Benfica, e que a defesa não teve o mesmo desempenho dos jogos anteriores.

– Erramos mais passes do que o normal porque quando o jogador não pensa rápido, não está lúcido, sente a fadiga emocional. E o primeiro sinal é a falha nos passes. O erro foi o meu porque devia ter mexido mais na equipe que lancei. Tinha que mudar metade dos jogadores – pontuou o Mister

Com a derrota, o Benfica perdeu a liderança do Campeonato Português, caindo para a segunda colocação. O time de Jorge Jesus ficou com 15 pontos, ultrapassado pelo Sporting, que tem 16. Agora, as atenções ficam voltadas para a Liga Europa, na qual o time português enfrentará o Glasgow Rangers, na quinta-feira.

(Com informações do GE).

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links